Após a derrota para o Atlético-GO no Beira-Rio nesta segunda-feira (6), a situação do Inter em busca de uma vaga na Libertadores de 2022 ficou muito complicada. Além de vencer o Bragantino fora de casa na última rodada do Brasileirão, o time colorado tem de torcer para que quatro rivais diretos não vençam seus jogos.
Hoje, o Inter ocupa a 12ª posição, com 48 pontos. Assim, a melhor colocação que a equipe poderia alcançar é o oitavo lugar, ocupado atualmente pelo América-MG, que tem 50 pontos, dois a mais do que o Colorado. O sétimo é o Fluminense, com 51 pontos. O Inter até poderia igualar a pontuação dos cariocas, mas teria uma vitória a menos (13 a 14).
Portanto, além de vencer, o time de Diego Aguirre precisa torcer para que Santos (11º), Ceará (10º), Atlético-GO (9º) e América-MG (8º) não ganhem de Cuiabá, Palmeiras, Flamengo e São Paulo, respectivamente. Todas as partidas da última rodada serão realizadas simultaneamente, com início às 21h30min de quinta-feira (9).
Assim, caso tudo isso ocorra, o Inter chegaria aos 51 pontos e os rivais, mesmo que empatem, poderiam apenas igualar a pontuação colorada. Mas a equipe gaúcha teria mais vitórias do que os adversários e ficaria com a última vaga na fase preliminar da Libertadores.
Confira os jogos que o Inter tem de secar na última rodada:
Quinta-feira, 9/12
- 21h30min – Palmeiras x Ceará
- 21h30min – Santos x Cuiabá
- 21h30min – América-MG x São Paulo
- 21h30min – Atlético-GO x Flamengo