É uma melancolia só o final de Brasileirão do Inter. O time despencou no campeonato, perdeu mais uma em casa, desta vez de virada por 2 a 1 para o Atlético-GO e só não está correndo riscos piores porque conseguiu resultados importantes entre o fim do primeiro turno e o começo do segundo. Com 48 pontos, caiu para a 12ª posição. Está virtualmente eliminado da Libertadores da próxima temporada.
Diego Aguirre repetiu o time do Gre-Nal, com o retorno da dupla Lindoso e Dourado à frente da área, adiantando Edenilson e Patrick. Taison e Yuri Alberto completavam o ataque.
O começo do jogo foi morno. O primeiro chute foi aos 15 minutos. Edenilson deu lançamento milimétrico, de intermediária a intermediária, e encontrou Lindoso penetrando na faixa central. O volante passou para Yuri Alberto, pela direita, entrando na área. O chute do camisa 11, porém, foi fraco, nas mãos do goleiro.
No minuto seguinte, outra grande chance. Moisés tabelou com Taison, que devolveu de letra, e arrancou em altíssima velocidade. O lateral cruzou rasteiro, na medida, para Yuri Alberto, que perdeu sozinho.
Na sequência desses lances, foi o Atlético-GO quem esteve perto de abrir o placar. Primeiro, Janderson recebeu em profundidade e bateu. Lomba fez grande defesa. Na cobrança do escanteio, Oliveira antecipou-se à defesa e cabeceou para outra intervenção do goleiro. Quando ele não conseguiu salvar, havia um travessão. Em nova cobrança de escanteio, Montenegro cabeceou e acertou a trave.
Aos 30, enfim o Inter voltou a incomodar. Em trama pela direita, Edenilson cruzou na medida, Yuri concluiu de letra e Fernando Miguel salvou. Para abrir o placar, o Inter apelou para um expediente bastante conhecido. Cuesta chegou até a intermediária e fez um daqueles cruzamentos de efeito procurante. Edenilson não alcançou, mas Yuri sim. De peito, o centroavante apenas escorou para o gol: Inter 1 a 0.
Disputar a Sul-Americana será um prêmio justo ao Inter
CONFIRA NA COLUNA
A partir dali, o jogo ficou à feição colorada. O time baixou as linhas e começou a ter os contra-ataques que tanto gosta. Yuri Alberto teve um deles à feição. Arrancou de seu campo, tinha Edenilson de um lado e Taison do outro, mas demorou demais e perdeu a chance.
O castigo veio antes do intervalo. Aos 44, Baralhas recebeu com espaço na intermediária, levou à frente e chutou no alto. Lomba não alcançou, tudo igual. No último lance antes do intervalo, Marlon Freitas fez passe sensacional, deitado, para Arnaldo cruzar e Janderson virar. O Inter foi para o vestiário, incrivelmente, perdendo por 2 a 1. E debaixo de vaias.
Um final melancólico numa temporada para se esquecer
CONFIRA NA COLUNA
Voltou de lá com uma troca: saiu Lindoso, entrou Palacios. Mas em termos de organização e postura, pouco mudou. Pressionados pela torcida, Moisés e Patrick sentiram o nervosismo.
O Inter até tentava, mas desordenadamente e na base do oba-oba. Sem criação efetiva, Aguirre fez mais uma troca, sacando Patrick e colocando Mauricio. Na primeira participação do meia, aos 17, deixou Taison em boa condição. O camisa 10 driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo. Ainda assim, conseguiu chutar e Oliveira cortou em cima da linha.
É difícil explicar que Inter é este
CONFIRA NA COLUNA
Só aos 27 o Inter voltou a incomodar. Palacios deu um passe no meio da área para Yuri Alberto, que girou e bateu, mas a bola foi para fora. O Atlético-GO teve a chance de matar quando Maranhão driblou dois jogadores na área mas demorou para concluir e foi travado. Imediatamente, Aguirre mandou Cadorini para o campo. Saravia saiu, Edenilson foi para a lateral e o Inter partiu definitivamente para o tudo ou nada.
Nada. O time não criou mais e saiu de campo vaiado. E com Sul-Americana no ano que vem.
Brasileirão — 37ª rodada — 6/12/2021
Inter (1)
Marcelo Lomba; Saravia (Cadorini, 32'/2ºT), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Lindoso (Palacios, int.), Edenilson e Patrick (Mauricio, 13'/2ºT); Taison e Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre
Atlético-GO (2)
Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo, 33'/1ºT), Oliveira, Éder e Arthur Henrique (Wanderson, 37'/2ºT); Marlon Freitas (Matheus Barbosa, 37'/2ºT), Willian Maranhão, Rickson (Igor Cariús, 21'/2ºT) e Gabriel Baralhas; Janderson (Ronald, 21'/2ºT) e Brian Montenegro
Técnico: Marcelo Cabo
Gols: Yuri Alberto, aos 32; Gabriel Baralhas aos 44, Janderson aos 46 do primeiro tempo
Cartões amarelos: Palacios, Dourado (I), Rickson, Cariús (A)
Local: Beira-Rio
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima (trio de SP). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Público: 19.265 (16.580 pagantes)
Renda: R$ 747.384
Próximo jogo
Brasileirão — Última rodada
9/12/21 — 21h30min
Bragantino x Inter