O Inter perdeu para o Atlético-GO, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (6). Com o resultado, o Colorado se distanciou da zona de classificação à Libertadores. Na última rodada do Brasileirão, além de vencer o Bragantino, o time gaúcho terá de contar com resultados paralelos favoráveis.
— É impossível que me sinta feliz. Estaria feliz se o time tivesse ganho e tivéssemos conquistado o objetivo. Ninguém está feliz. Nós perdemos um jogo importante. O nosso objetivo ficou longe — lamentou Diego Aguirre após a partida.
Diego Aguirre admitiu o mau desempenho colorado diante do clube goiano. O Inter até abriu o placar, com Yuri Alberto, mas sofreu a virada ainda antes do intervalo.
— No segundo tempo, especialmente, o time ficou desorganizado, nervoso. O time rival defendia dentro da área, com muitos jogadores. Não tivemos espaços para encontrar tabelas. Fizemos muitos cruzamentos. Com ansiedade, tomamos decisões que não foram as corretas. Isso não foi trabalhado. É algo que acontece durante o jogo por causa do resultado. Seguramente, erramos os caminhos para encontrar o gol — pontuou.
O treinador comentou as vaias vindas das arquibancadas ao término do confronto:
— O torcedor está no direito. Não tenho nada o que falar disso. O torcedor é livre e tem as suas ideias.
O uruguaio diz ainda não ter feito um diagnóstico a respeito da queda de rendimento da equipe. Nos últimos cinco jogos, foram quatro rodadas e um empate.
— Seguramente, não é somente uma coisa. São várias que se somam. Não necessariamente temos um diagnóstico das razões. Não era algo que esperávamos. Para nós também foi uma surpresa. Esperávamos outra coisa hoje. Não fomos superiores ao rival, mas poderíamos ter matado o jogo. Tivemos duas ou três situações, mas o futebol é assim — finalizou.