Assim que chegar a Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (25), o técnico Diego Aguirre já terá que começar a pensar no time que mandará a campo contra o Santos, no próximo domingo (28). Além de contabilizar mais uma derrota fora de casa, o jogo contra o Fluminense, no Maracanã, aumentou a lista de desfalques do Inter para a sequência do Brasileirão.
De imediato, são duas suspensões: o lateral-esquerdo reserva Paulo Victor, expulso nos acréscimos, e o volante Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A situação que mais preocupa diz respeito ao meio-campista, já que o Colorado também perdeu Rodrigo Lindoso, antes mesmo da viagem para o Rio de Janeiro, por uma lesão na coxa esquerda que o afastará dos gramados por, no mínimo, uma semana.
— Na verdade, ainda não sei o que vamos fazer no jogo contra o Santos. Acabou este jogo agora e temos que ver amanhã (quinta) as situações de alguns jogadores que perdemos, caso de Dourado, e se temos algum jogador machucado. É cedo para falar de opções. Agora não consigo imaginar o time que vai iniciar jogando — comentou o treinador após a derrota em solo carioca.
Outra situação que o uruguaio precisará aaliar é se irá solicitar a presença do centroavante Matheus Cadorini. O jogador tem sido um dos destaques da equipe sub-20 que, às 11h de domingo, enfrentará o São Paulo pela decisão do Campeonato Brasileiro da categoria.
Nas duas últimas rodadas, o jovem de 19 anos iniciou no banco, preterido pelo chileno Carlos Palacios, que foi improvisado como referência do ataque. Caso ele seja liberado para atuar na final, Aguirre poderá ficar sem um camisa 9 de ofício à disposição. Isso porque Yuri Alberto não tem retorno garantido.
O goleador colorado na temporada ficou de fora dos últimos jogos depois de apresentar um edema ósseo no pé esquerdo. O atleta já vinha convivendo com dores no local e, pelas informações colhidas por GZH, chegou a atuar no sacrifício no Gre-Nal, no início de novembro. Ele será examinado pelo departamento médico novamente para saber se tem condições físicas para ser relacionado. O mesmo ocorrerá com o volante Lindoso.
— Estamos reavaliando a cada jogo, porque essas situações clínicas se alternam com o passar do tempo. Então, estamos otimistas com a volta dos dois. Claro que contamos com os dois ainda nesta temporada — explicou o vice-presidente de futebol Emílio Papaléo Zin.
A delegação colorada desembarca na capital gaúcha na manhã desta quinta-feira e ganha o restante do dia para descansar. A reapresentação para os trabalhos está agendada para a tarde de sexta (26). O jogo diante do Santos, válido pela 36ª rodada, ocorre a partir das 19h de domingo, no Beira-Rio.