A base do Inter revelou inúmeros jogadores nos últimos anos. Do goleiro ao centroavante, o Colorado anualmente tem integrado atletas formados dentro do clube ao profissional.
O ano de 2021 revelou jogadores como Matheus Cadorini, que já tem dois gols no Brasileirão, e Juan Cuesta, colombiano que chegou a ser titular contra o São Paulo. Ambos fazem parte do time sub-20 do Colorado que venceu o primeiro jogo da final do Brasileirão da categoria contra o São Paulo no último final de semana.
Cadorini marcou o primeiro gol e Cuesta fechou o placar no Beira-Rio. Agora, a equipe comandada por João Miguel e Leonardo Martins buscará o título no próximo domingo, às 11h, na capital paulista.
No entanto, outros bons valores desse grupo podem, em um médio prazo, aparecer no elenco profissional do Inter. GZH selecionou três atletas que vêm fazendo uma boa temporada (o time chegou à semifinal da Copa do Brasil sub-20 também). Confira:
Thauan Lara - lateral-esquerdo
Aos 17 anos, o jovem é considerado uma das maiores promessas do clube, inclusive, com passagens na seleção brasileira de base. Contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, recebeu sua primeira oportunidade no elenco profissional, quando ficou 10 minutos em campo.
Natural de Porto Alegre, o atleta é apontado como equilibrado, por defender e apoiar com qualidade. Recentemente, houve um trabalho para elevar sua capacidade ofensiva. No Colorado desde os nove anos, Thauan Lara tem vínculo com duração até meados de 2023. Ao completar 18 anos, a tendência é de que sente para conversar com a direção novamente para estabelecer um novo contrato.
Estêvão - meio-campista
Aos 19 anos, o jogador está no clube desde 2016. Na vitória no primeiro jogo da final do Brasileirão sub-20, Estêvão deu assistência para o pênalti sofrido por Matheus Cadorini, que fez o gol que abriu o placar. Canhoto, de bom passe, o camisa 11 colorado tem qualidade na distribuição de jogo. Ainda que atue aberto pela direita, tem liberdade para aparecer centralizado e ajudar na armação das jogadas.
Lucas Vital - meio-campista
Natural de São Paulo, o jogador de 20 anos já foi usado no profissional no começo do ano, quando fez três partidas sob o comando de Fábio Matias no Gauchão. Ele é considerado um volante de bom passe, de boa chegada no ataque. Foi destaque da equipe no Brasileirão sub-20 e tem contrato com o clube até janeiro de 2022, emprestado pelo Mirassol-SP.