Tão logo encerrou a partida contra o Fluminense, em que o Inter foi derrotado por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (24), o lateral-esquerdo Paulo Victor foi às redes sociais para protestar contra a sua expulsão. "Essa arbitragem é uma vergonha", escreveu o jogador ao publicar um vídeo do lance que originou o cartão vermelho, em sua conta no Instagram.
O camisa 23 ingressou em campo já no final do segundo tempo, na vaga de Moisés, e nos acréscimos da partida, interrompeu um contra-ataque da equipe carioca aplicando um carrinho no volante Yago Felipe. Na ocasião, o atleta colorado era um dos últimos homens da defesa, já que o goleiro Marcelo Lomba havia ido à área adversária para tentar cabecear a bola em cobrança de escanteio.
Na súmula, o árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) justificou a advertência pelo fato de Paulo Victor ter dado uma entrada "com alta velocidade, força desproporcional e com uso de força excessiva, gerando um confronto generalizado entre ambas as equipes".
O documento da partida também faz referências a cantos homofóbicos entoados pela torcida do Fluminense, que teriam cessado após o telão do Maracanã solicitar que eles parassem.
Após o tropeço no Rio de Janeiro, a delegação do Inter retorna a Porto Alegre na manhã desta quinta (25). O elenco será liberado de atividades e se reapresenta no CT Parque Gigante na tarde de sexta-feira (26) para iniciar as preparações para o duelo contra o Santos, pela antepenúltima rodada do Brasileirão, domingo, às 19h.