Inter e Cuiabá se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 19h, na Arena Pantanal, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vale pontos preciosos tanto para os mandantes quanto para a equipe colorada. Na 13ª colocação com 39 pontos, o time mato-grossense vive um momento de instabilidade dentro da competição nacional e, de acordo com a imprensa local, todas as atenções estão para a zona de rebaixamento.
O jornal A Gazeta de Cuiabá destaca a necessidade de vitória, que não acontece há três rodadas, para o time respirar mais aliviado e se distanciar do Z-4. Os comandados de Jorginho, tetracampeão com a Seleção Brasileira em 1994, está com três pontos de vantagem para o Juventude, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
A principal preocupação dos cuiabanos é que a equipe tem um jogo a mais do que os demais adversários contra o rebaixamento. Tirando o São Paulo, 15º colocado, Atlético-GO, Bahia e Juventude têm 31 partidas disputadas, enquanto o Cuiabá já tem 32 jogos.
Para o jogo contra o Inter, Jorginho terá dois desfalques: o volante Auremir e o meia Yesus Cabrera estão em recuperação no departamento médico. Em contrapartida, o Cuiabá terá o retorno do atacante Elton.
O provável time do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Yuri Lima, Pepê e Rafael Gava (Camilo); Max, Clayson e Jenison.