Elas vão em busca do tri. Atuas bicampeãs, as Gurias Coloradas estão em mais um final de Gauchão Feminino. Classificadas com 100% de aproveitamento na fase inicial, elas eliminaram o Brasil de Farroupilha nas semifinais e, agora, disputarão o título com o Grêmio.
O Inter chega à decisão com a melhor defesa do Estadual — assim como o Grêmio. Foram apenas dois sofridos em oito jogos — média de 0,25. Além do segundo melhor ataque, com 64 gols marcados em oito duelos — média de oito.
O Colorado tem, também, a vice-artilheira da competição: Priscila, com 10 gols — mesmo número de Pri Back, do Tricolor. E a vice-líder de assistências: Leidi, com oito passes para gol.
Relembre a campanha das Gurias Coloradas
Juventude 0x8 Inter
Os primeiros gols do Inter no Gauchão foram de Rafa Travalão. Aos 19 e aos 45 do primeiro tempo, a camisa 11 balançou as redes. Djeni, duas vezes, Maranhão, Wendy, duas vezes, e Kamile Loirão fecharam a conta: 8 a 0. Com o triunfo, o time de Maurício Salgado já assumiu a liderança do Grupo B — onde permaneceu durante toda a fase inicial.
Com os dois gols marcados, Djeni, Rafa Travalão e Wendy eram as artilheiras da competição naquele momento. A uruguaia era, também, a líder de assistências com dois passes para gol, junto com Kamile Loirão.
Inter 10x0 Elite
Jogando diante do torcedor pela primeira vez depois que se iniciou a pandemia, as Gurias Coloradas aplicaram mais uma goleada. No Sesc Protásio Alves, o Inter abriu o placar com a zagueira Sorriso, aos quatro minutos de jogo.
Maranhão, duas vezes, Wendy, Shashá, Fabi Simões, Mileninha, Leidi e Priscila, duas vezes — e fazendo sua estreia pelo Colorado — fecharam a conta. Naquele momento, o Inter tinha o melhor ataque do Estadual, com média de nove gols por partida.
Flamengo de São Pedro 0x6 Inter
Jogando em Três Passos, o Inter aplicou mais uma goleada. Desta vez, sobre o Flamengo de São Pedro. Mais uma vez, o placar foi aberto por zagueira: Bruna Benites, aos dois minutos de jogo. Depois, Mileninha, Fabi Simões, duas vezes, Priscila e Tamara — a estreante do duelo — fecharam a conta.
A partida também ficará gravada na história da competição, pois as atacantes Giza Proença e Claudinéia Ribeiro do time mandante entraram em campo com pinturas indígenas da etnia caingangue.
Inter 8x0 Flamengo de São Pedro
Na primeira partida do returno, a equipe de Maurício Salgado confirmou a classificação antecipada à semifinal do Estadual. O 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo B foram mantidos após o 8 a 0 aplicado sobre o Flamengo de São Pedro.
Fabi Simões, duas vezes, Leidi, Maranhão, Djeni, Isa Haas, Ari e Priscila foram as responsáveis por balançar as redes em mais uma vitória colorada. O grande destaque da partida foi a lateral-direita do Inter que, além do gol, também deu três assistências.
Elite 1x3 Inter
Uma vitória construída apenas pelas recém chegadas. Reforços anunciados para a disputa do Gauchão Feminino, Priscila, duas vezes, e Júllia marcaram os gols da vitória mais suada do Inter na primeira fase.
As Gurias Coloradas abriram o placar aos 10 minutos, com Priscila Flor. No entanto, aos 36, Renata aproveitou bobeada da defesa e igualou o placar. Ainda na etapa inicial, Priscila fez o 2 a 1 e, no segundo tempo, Júllia fechou a conta e garantiu os 100%.
Inter 13x0 Juventude
A última partida e a última goleada das Gurias Coloradas na primeira fase do Gauchão Feminino. Enfrentando o Juventude, Inter aplicou um 13 a 0 e fechou a primeira fase sem perder pontos.
O duelo foi marcado, especialmente, pelo primeiro hat-trick de Mileninha pelo profissional do Inter. Rafa Travalão também balançou as redes três vezes, e também pela primeira vez com a camisa do colorado. Fabi Simões, Djeni, Leidi, Wendy, Priscila, duas vezes, e Mai fecharam o placar.
Brasil de Farroupilha 1x6 Inter
Nas semifinais, as Gurias Coloradas confirmaram o favoritismo e derrotaram o Brasil de Farroupilha por 6 a 1 no confronto de ida. Fabi Simões, aos 28 minutos da etapa inicial, abriu o placar. Djeni, de falta, marcou ainda no primeiro tempo — aliás, foi o primeiro gol de falta dela no Estadual.
Na etapa complementar, Belinha, Priscila, duas vezes e Bruna Benites ainda balançaram as redes em favor do Inter. Bianca Bender, também de falta, descontou para as mandantes.
Inter 10x0 Brasil de Farroupilha
As Gurias Coloradas carimbaram a vaga na final ao golear o Brasil de Farroupilha na partida de volta da semifinal: 10 a 0 no Sesc Protásio Alves. Os gols foram marcados por Rafa Travalão, duas vezes, Wendy, quatro vezes, Fabi Simões, Shashá, Belinha e Júllia.
Aliás, a partida marcou, também, o primeiro hat-trick da uruguaia Wendy com a camisa do Inter. Com os quatro gols, ela empatou com Fabi Simões na vice-artilharia do Colorado — cada uma marcou oito vezes. A artilheira é Priscila, com 10.