A bola rolou na manhã deste domingo (14) pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão Feminino. As gurias do Brasil de Farroupilha receberam o Inter no Estádio das Castanheiras e acabaram goleadas por 6 a 1. Os gols foram marcados por Fabi Simões, Djeni, Bruna Benites, Belinha, e Priscila, duas vezes. Bianca Bender, de falta, descontou para o rubro-verde.
A partida de volta ocorre no próximo sábado (20), às 17h, no Sesc Protásio Alves. E, com o triunfo, as Gurias Coloradas — que só perderam um jogo no Estadual desde que reabriram o departamento feminino — se classificam em caso de vitória, empate e derrota por até quatro gols de diferença.
Com isso, o Brasil de Farroupilha precisa fazer história e aplicar uma goleada nas Gurias Coloradas para avançar à final. Caso contrário, disputará o terceiro lugar com Grêmio ou Flamengo de São Pedro.
O jogo
O Inter começou a partida já se mostrando ofensivo. Logo nos primeiros minutos, Wendy, Djeni e Rafa Travalão tiveram chance, mas não conseguiram aproveitar. O Brasil-Far chegou aos seis, após cruzamento rasteiro de Fran Barbosa, que Bruna Benites afastou antes que Bruna Lisandra pudesse alcançar.
Aos 10, a primeira grande chance das Gurias Coloradas. Shashá cruzou pelo lado esquerdo de ataque, Wendy dominou na pequena área, finalizou, mas Sabrina conseguiu espalmar e, depois, afastar.
O Inter abriu o placar aos 27, com Fabi Simões. Wendy lançou para a artilheira do time na temporada — com 14 gols — chutar por baixo de Sabrina e balançar as redes no Estádio das Castanheiras. No minuto seguinte, Shashá até teve chance de ampliar, na grande área, mas isolou.
O Brasil teve chance de igualar aos 29, com Bruna Lisandra. Na grande área, a camisa 10 finalizou, mas mandou muito forte e por cima do gol. Depois, aos 33, as mandantes chegaram mais uma vez. Bruna Lisandra sofreu falta na esquerda de ataque, ela mesma cobrou, mas Djeni conseguiu afastar em escanteio. Na cobrança, Luana mandou na cabeça de Keka, mas a bola foi para fora.
Em contra-ataque rápido, aos 35, Wendy chegou frente a frente com Sabrina, mas a bola ficou com a defensora rubro-verde. Na sequência, Fabi também tentou, mas mandou para fora. Dois minutos depois, mais uma grande defesa da goleira do Brasil-Far. Wendy finalizou, e Sabrina tirou com os pés. A bola voltou para a camisa nove do Inter que chutou de novo, para que Adri tirasse em cima da linha.
Antes que acabasse a etapa inicial, Djeni ainda fez o segundo. Após falta cometida na esquerda, ela cobrou direto, sem chances para a defesa do Brasil de Farroupilha. Foi, ainda, o primeiro de falta dela no Estadual.
Na segunda etapa, as redes ainda foram balançadas em outras cinco oportunidades. A primeira foi aos 5, Rafa Travalão cobrou falta e Belinha cabeceou. Sabrina não conseguiu alcançar e a bola foi para o fundo das redes: 3 a 0.
Djeni ainda teve a chance de fazer o quarto aos 23, mas mandou na trave. Fabi Simões e Leidi também tentaram, mas pararam em Sabrina. Maranhão, aos 30, finalizou para fora. Só que, três minutos depois, a artilheira não desperdiçou. Priscila, que havia entrado há menos de 10 minutos, passou pela zaga do Brasil-Far, ficou frente a frente com a goleira do rubro-verde e não desperdiçou: 4 a 0.
As mandantes tentaram descontar aos 35, com Bruna Lisandra, mas pararam na goleira Vivi. Quatro minutos depois, o Inter ainda fez o quinto. Djeni cobrou falta na entrada da área, Leticia tentou afastar, mas sobrou nos pés de Priscila, que mandou para a rede e chegou a 10 gols pelo Gauchão Feminino.
O Brasil-Far descontou aos 44, em um golaço de Bianca Bender. Em cobrança de falta do lado direito de ataque, ela mandou direto para a rede e surpreendeu Vivi: 5 a 1. No entanto, logo no minuto seguinte, em cobrança de escanteio, Djeni mandou na medida, na cabeça de Bruna Benites, que fechou o placar: 6 a 1.
Ficha técnica
Semifinal do Gauchão Feminino - ida
Brasil de Farroupilha 1x6 Inter
Brasil de Farroupilha
Sabrina; Adri (Yasmin Tanque, 38'/1º), Leticia, Joyce e Yasmin (Duda Silva, 38'/2º); Isa Bahia (Bianca Bender, 17'/2º), Andressa (Laysa, 38'/1º) e Bruna Lisandra; Fran Barbosa, Luana e Keka (Yasmin Ramos, 38'/2º). Técnico: Fernando Varani.
Inter
Vivi; Leidi, Sorriso, Bruna Benites (Isa Haas, 25'/2º) e Belinha (Ari, 12'/2º); Djeni, Mariana Pires (Mai, 12'/2º) e Rafa Travalão (Mileninha, 12'/2º); Shashá, Fabi Simões (Priscila, 25'/2º) e Wendy (Maranhão, 12'/2º). Técnico: Mauricio Salgado.
Local: Estádio das Castanheiras, em Farroupilha
Gols: Fabi Simões, aos 28, Djeni, aos 43, do primeiro tempo (I); Belinha, aos 5, Priscila, aos 34 e aos 40, Bruna Benites, aos 46 (I), Bianca Bender, aos 44 (B), do segundo tempo.
Árbitro: Cristiano Moreira da Silva, auxiliado por Lucas Simiano Nascimento e Lucas Nascimento.
Cartões amarelos: Belinha e Isa Haas (I); Fran Barbosa e Keka (B)
Próximo jogo
Gauchão Feminino — semifinais (volta)
20/11/2021 — 17h
Inter x Brasil de Farroupilha