Inter chegou à sua terceira vitória seguida no Gauchão Feminino. Na tarde deste domingo (10), as Gurias Coloradas triunfaram sobre o Flamengo de São Pedro por 6 a 0, no encerramento do primeiro turno, no CT Futebol com Vida, em Três Passos. Com o resultado, a equipe segue na liderança da chave B com nove pontos. Os gols da partida foram anotados por Bruna Benites, Mileninha, Fabi Simões, duas vezes, Tamara e Priscila.
A partida foi marcada ainda por um feito inédito, que está sendo escrito nesta edição do torneio. Pela primeira vez, o Flamengo promove a inscrição de atletas indígenas. As atacantes Giza Proença e Claudinéia Ribeiro entraram em campo com pinturas da etnia Kaingang.
A equipe colorada chegou a sua terceira goleada seguida em três rodadas. Na estreia, fez 8 a 0 no Juventude, depois 10 a 0 sobre o elite, e agora 6 a 0 sobre o Flamengo.
O jogo
Mesmo jogando como vistante, o Inter saiu na frente logo aos 3 minutos. Na bola parada que foi cruzada por Mari Pires, Bruna Benites subiu mais que a defesa e cabeceou. A goleira conseguiu fazer a defesa no primeiro tempo, mas zagueira não desperdiçou e empurrou a bola para as redes. Inter 1 a 0.
Aos 6 minutos, em bela jogada de Carla, pelo lado esquerdo, o Flamengo teve a primeira chance. Depois de uma arrancada, com direito à drible na defesa colorada, a lateral invadiu a grande área e arriscou. A bola passou à esquerda Mayara, goleira colorada que fazia sua estreia no Gauchão.
As Gurias Coloradas seguiram com amplo domínio ofensivo. Mileninha teve chance de ampliar no chute colocado de canhota, mas a arqueira Lídia conseguiu fazer a defesa. Aos 19 minutos, a atacante teve nova chance. Após lançamento da Isa Hass do meio-campo, a defesa afastou mal e a camisa 17 aproveitou o vacilo e marcou de cobertura. Inter 2 a 0.
Assim como terminou o primeiro tempo, as Gurias Coloradas seguiam pressionando no ataque. Aos 3 minutos, o árbitro Mirjano Klassmann assinalou pênalti da defensora do Flamengo em Tamara. Fabi Simões cobrou e guardou, anotando seu nono gol na temporada, artilheira da equipe.
Sem tempo para a recuperação adversária, três minutos depois, a artilheira colorada apareceu para ampliar. Em jogada na grande área, Isa Hass cruzou e Fabi Simões aprovou o desvio da defesa para concluir de pé direito. Inter 4 a 0, com dois gols da camisa 7.
Precisando de uma resposta ofensiva, o técnico Tiago Rodrigues escalou Giza Proença e Claudinéia Ribeiro. As duas atacantes vão marcando esta edição do Gauchão Feminino por serem as primeiras atletas indígenas a disputarem a competição.
Mesmo com o domínio do jogo e do placar, as Gurias Coloradas seguiam no ataque. Com estruturas totalmente distintas, era possível notar as diferenças no aspecto físico e tático entre os times.
Aos 12 minutos, teve gol de estreante. A defesa das donas da casa saíram mal, e Tamara aproveitou o erro dentro da pequena área para bater de perna esquerda e marcou seu primeiro gol. Inter 5 a 0.
Já aos 35 minutos, em jogada de contra-ataque de Maiara, a bola foi lançada na frente para Kamile, que cruzou para Priscila só empurrar para o gol e decretar o placar: Inter 6 a 0.
No final da partida, um cena chamou a atenção no gramado. A zagueira Bruna Benites, do Inter, foi presenteada com um cocar pelas atletas indígenas. As jogadoras da casa também aproveitaram para tietar as adversárias. Como trouxe GZH, a história de superação das Gurias do Yucumã tem em suas inspirações as atletas coloradas, além de ser o time do coração de muitas delas.
Novo encontro
Na próxima rodada, na abertura do segundo turno, os times voltam a se enfrentar. O duelo em Porto Alegre está marcado para domingo (17), às 15h, no SESC Protásio Alves.