Já classificadas, as Gurias Coloradas entraram em campo neste domingo (24) apenas para cumprir tabela. No Estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo, o Inter derrotou o Elite por 3 a 1. A partida foi válida pela quinta rodada do Gauchão Feminino.
Os gols do time porto-alegrense foram marcados por Priscila, duas vezes — que assumiu a artilharia da equipe no Estadual, com seis — e Júllia, atacante que fez sua primeira partida com a camisa do Inter.
Com o resultado, as Gurias Coloradas seguem com 100% de aproveitamento e na liderança com Grupo B, com 15 pontos. Na próxima rodada, elas enfrentam o Juventude no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. A partida está marcada para o próximo domingo (31), às 15h.
O Elite, por sua vez, disputará a última vaga nas semifinais na próxima rodada, em confronto direto com o Flamengo. Quem triunfar, avança. Um empate garante a equipe de Tenente Portela na fase posterior. O jogo também ocorre no próximo domingo, às 15h. Partida será realizada no CT Futebol com Vida, em Três Passos.
O jogo
O técnico Maurício Salgado escalou a equipe poupando algumas atletas — como a atacante Fabi Simões, as zagueiras Sorriso e Bruna Benites, e a meia Mariana Pires — já que as Gurias estão garantidas nas semifinais do Gauchão Feminino com duas rodadas de antecedência.
Por outro lado, o treinador voltou a contar com a lateral Belinha, recuperada de lesão, e que começou entre as 11 titulares. A atacante Priscila, reforço que chegou para a disputa do Estadual, começou um jogo pela primeira vez com a camisa do Inter.
E não demorou muito para a atacante deixar o primeiro dela na partida. Aos 10 minutos, após lançamento de Maranhão, Priscila ingressou na grande área e estufou a rede da goleira Andreia: 1 a 0 para as Gurias Coloradas.
Maranhão chegou a ampliar na sequência, aos 16, mas a arbitragem assinalou impedimento. Depois, Rafa Travalão ainda finalizou na trave, aos 23, para a sorte do Elite. A equipe mandante aproveitou as oportunidades desperdiçadas pelo Inter e igualou o placar, aos 35.
Após bobeada da defesa colorada, Renata ficou com a bola, avançou em velocidade e finalizou de longe, com perfeição, no cantinho da goleira Vivi: 1 a 1 no Estádio da Zona Sul. E o primeiro gol sofrido pelo Inter nesta edição do Gauchão Feminino.
A comemoração do Elite durou menos de 10 minutos. Aos 43, Priscila anotou o segundo dela na partida — e o sexto no Estadual. Leidi cobrou falta na esquerda e mandou para a grande área. A defesa desviou parcialmente, mas sobrou para que Arielly servisse a atacante colorada e colocasse as Gurias na frente mais uma vez: 2 a 1.
As equipes foram para o vestiário com este resultado parcial. E, na etapa complementar, o Inter buscava incessantemente o terceiro gol. Djeni chegou a mandar no travessão aos 11. Mas, cinco minutos depois, a estreante Júllia aproveitou um bom escanteio cobrado por Leidi e estufou a rede — com direito a dancinha comemorativa junto a Maranhão.
O Elite ainda teve a oportunidade de descontar aos 41, quando a arbitragem assinalou penalidade máxima em seu favor. Leticia cobrou e mandou muito alto, desperdiçando a chance e mantendo os 3 a 1 em favor do Inter.