O Grêmio terminou mais uma rodada do Gauchão Feminino com goleada. Neste domingo (24), o time aplicou 15 a 0 sobre o Pelotas, no Estádio Vieirão, em Gravataí, repetindo quatro goleadas em cinco jogos. O destaque foi por conta da dupla Lais Estevam e Eudimilla, que marcaram três gols cada. Gabizinha, Jane Tavares, Pri Back, Maiara, Mariza, Tchula, Nathane e Núbia, além de Samira, contra.
Já classificadas para a semifinal, as Gurias Gremistas voltam a campo no próximo domingo, contra o Brasil de Farroupilha, nas Castanheiras, no encerramento da fase classificatória. Já o Pelotas, terceiro colocado da chave A, com três pontos, não tem mais chances de classificação.
O jogo
A goleada foi construída ainda na etapa inicial. Na saída para o intervalo, o Grêmio já vencia por 5 a 0. Aos 12 minutos de jogo, em troca de passes, Maglia pifou Laís Estevam dentro da pequena área. A artilheira da equipe não desperdiçou frente a frente com a goleira Dani, e finalizou rasteiro para o fundo das redes.
Seis minutos depois, a camisa 9 apareceu novamente. Na bola alçada por Jane Tavares para a grande área, a defesa adversária tirou mal e centroavante concluiu para o gol. Segundo do Grêmio e segundo de Laís Estevam, que ainda chegaria ao terceiro.
Aos 25 minutos,veio o terceiro. Jane Tavares apertou a defesa dentro da área, e a sobra ficou para Gabizinha anotar o seu terceiro gol na competição, com um chute forte, de pé direito, e ampliar o placar do Grêmio.
Nem 10 minutos depois, Laís Estevam cravou o primeiro hat-trick da partida. Aos 34, após boa trama no ataque, Isa fez o cruzamento na medida para a centroavante mandar de cabeça no canto esquerdo da meta do Pelotas. 4 a 0 Grêmio, três da artilheira.
Antes do apito final, Jane Tavares aproveitou a chance para deixar o seu gol. Na bola levantada na área, ela estava atenta para bater forte, sem chances para a goleira Dani. Grêmio 5 a 0.
O segundo tempo se sucedeu com dose dupla. Eudimilla, que havia deixado o banco de reservas, apareceu para ampliar logo aos 5 minutos do segundo tempo. Em jogada puxada por ela própria no contra-ataque, chegou cara a cara com a arqueira adversária para marcar o sexto gol do time.
Aos 14 minutos, Maiara, de pênalti, anotou o gol de número 7. Sem "tirar o pé", o placar foi alterado novamente aos 18, com Pri Back. No lance seguinte, a camisa 7 tricolor driblou o marcador e deu passe para Mayara, com y, limpar a marcação e bater com estilo. Grêmio 9 a 0.
Gabizinha e Nathane marcaram mais dois gols em dois minutos. Aos 38 minutos, Eudimilla apareceu para deixar o seu segundo gol e construir o hat-trick duplo do jogo. Depois de receber na área, teve a tranquilidade para bater cruzado na saída da goleira. A bola bateu ainda na zagueira Laila antes de entrar. Grêmio 12 a 0.
O 13° gol foi anotado por Núbia, em conclusão cobrindo a arqueira adversária. No gol seguinte, o time ainda teve auxílio contra do Pelotas. Nos acréscimos, no cruzamento para a pequena área, Samira acabou cabeceando para o próprio gol.
Faltando dois minutos para o final da partida, Eudimilla ainda apareceu para completar seu hat-trick. Na saída de bola errada, Tchula passou para Nathane, que de letra tocou para Eudimilla finalizar para redes. Grêmio 15 a 0, com três de Eudimilla.
Com o resultado, as Gurias Gremistas chegaram ao número de 61 gols anotados. O time sofreu apenas um gol em cinco rodadas, garantindo 100% na competição.
Jogos do Grêmio no Gauchão Feminino
- Grêmio 2 x 1 Brasil de Pelotas
- Pelotas 0 x 12 Grêmio
- Guarany de Bagé 0 x 17 Grêmio
- Grêmio 15 x 0 Guarany de Bagé
- Grêmio 15 x 0 Pelotas