A vitória de virada sobre o líder Atlético-MG, na última rodada, pode até intimidar em um primeiro momento, mas ela foi uma exceção na vida do Atlético-GO nesta temporada. Adversário do Grêmio nesta segunda-feira (25), o clube tem uma das piores campanhas como mandante no Brasileirão, aparecendo à frente apenas de Chapecoense, Sport e Bahia, que atualmente compõem o Z-4.
Dos 13 jogos realizados em casa, a equipe goiana venceu apenas três, empatou sete e perdeu outras três vezes. Por causa destes números, o Rubro-Negro aparece na 12ª colocação, a seis pontos da zona de rebaixamento e, portanto, vê o duelo com o Tricolor como essencial para manter a distância para quem vem de trás.
— É um jogo importante, que podemos vencer novamente dentro de casa, porque viemos de uma vitória importantíssima contra o Atlético-MG. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo contra o Grêmio, porque a gente está motivado e quer voltar a vencer — declarou o volante Willian Maranhão em entrevista coletiva.
Para o jogo desta segunda-feira (25), o técnico interino Eduardo Souza mexerá o mínimo possível na escalação. No treino realizado neste domingo (24), a equipe foi definida e a tendência é que exista uma única troca, com a entrada de Marlon Santos no meio-campo.
O jogador, que abriu 2021 como titular, sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo e ficou cerca de 80 dias afastados dos gramados.
— A volta do Marlon é essencial para o nosso grupo. Ele dispensa comentários. É um cara que sempre me ajudou tecnicamente, taticamente e fico muito feliz com a volta dele. O Baranhas estava bem, mas eu fiz uma dupla com o Marlon no início do ano que rendeu vários elogios. Então, fico muito feliz — comenta Maranhão.
A provável escalação do Atlético-GO tem: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e André Luís; Ronald, Zé Roberto e Janderson.