Como era esperado, as Gurias Coloradas classificaram-se com sobras às semifinais do Gauchão Feminino. Com duas rodadas de antecedência, elas já tinham confirmado a participação na etapa posterior do Estadual. Ao longo da primeira fase, o Inter conquistou seis vitórias em seis jogos disputados, garantindo os 100% de aproveitamento.
A equipe treinada por Maurício Salgado chega às semifinais com o segundo melhor ataque do Gauchão Feminino. Foram 48 gols marcados nos seis primeiros jogos — uma média de oito por jogo. Além disso, as Gurias Coloradas têm também a melhor defesa do Estadual — junto com o Grêmio —, com apenas um gol sofrido.
A recém contrata Priscila Flor é responsável por 1/6 desses gols. Em cinco partidas — começando apenas uma delas entre as titulares —, ela balançou as redes oito vezes. A vice-artilheira das Gurias Coloradas no Estadual é Fabi Simões, com seis — a camisa sete é a atleta que mais vezes marcou gols com a camisa do Inter na temporada, são 13, até então.
Quem mais vezes deu o último passe para o gol durante o Gauchão Feminino foi a lateral Leidi. Em seis oportunidades, as colegas de time foram servidas por ela. Além disso, na temporada ela também é a recordista do Inter: são nove assistências.
Próxima fase
Atual bicampeão, o Inter enfrentará o Brasil de Farroupilha nas semifinais. O time serrano chega a essa fase do Estadual com a melhor campanha entre os times do Interior. Além disso, as gurias rubro-verde são as atuais bicampeãs do Interior.
Os jogos devem ocorrer nos dois próximos domingos, 7 e 14 de novembro — datas e horários a serem confirmados pela FGF. Como ficaram na liderança do Grupo B, as Gurias Coloradas decidirão a vaga na final em casa. O primeiro duelo será em Farroupilha, no Estádio das Castanheiras.
Confira os resultados dos jogos das Gurias Coloradas
- Juventude 0x8 Inter
- Inter 10x0 Elite
- Flamengo 0x6 Inter
- Inter 8x0 Flamengo
- Elite 1x3 Inter
- Inter 13x0 Juventude