A sexta-feira (26) marcou a reapresentação do elenco do Inter no CT Parque Gigante. Após três derrotas consecutivas no Brasileirão, o Colorado mira o duelo com o Santos, no domingo (28), para reagir nesta reta final de campeonato. Entretanto, a escolha da equipe que será mandada a campo ficou para a última atividade, agendada para a tarde deste sábado (27).
A indefinição ocorre porque os atletas de linha que iniciaram como titulares diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, apenas realizaram trabalhos físicos na academia e correram ao redor do campo nesta tarde. Os reservas, depois de uma bateria de exercícios, treinaram com bola em campo reduzido.
Neste segundo grupo, porém, estão alguns jogadores que podem ser utilizados pelo técnico Diego Aguirre. Um deles é o volante Johnny, que pode ser escolhido para substituir Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A outra dúvida é saber se o treinador repetirá a formação escalada no Maracanã, com Mercado na lateral direita e Saravia improvisado no meio-campo. Caso a estratégia seja desmanchada, o meia Mauricio poderia ganhar uma nova oportunidade.
Por fim, quem também participou deste treino foi o centroavante Matheus Cadorini. Apesar de ser um dos destaques do time sub-20 que disputará a final do Campeonato Brasileiro da categoria no domingo pela manhã, contra o São Paulo, o atleta pode ser solicitado por Aguirre para ficar, ao menos, no banco de reservas. Nas duas últimas apresentações, o meia-atacante Carlos Palacios foi improvisado no comando do ataque.
Conforme apurou GZH, os jogadores que estão no departamento médico (Yuri Alberto, Rodrigo Lindoso e Daniel) não devem ser liberados.
Diante desta conjectura, uma possível formação para o fim de semana teria: Marcelo Lomba; Mercado (Saravia), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson, Saravia (Mauricio), Taison e Patrick; Palacios (Cadorini).
O jogo contra o Santos será disputado a partir das 19h de domingo. Com a vitória do Ceará sobre o Corinthians nesta quinta-feira, o Inter caiu para a nona colocação na tabela de classificação.