Insatisfeito com o rendimento da equipe de Diego Aguirre nas últimas rodadas do Brasileirão, o Inter observa o mercado em busca de um novo treinador para abrir a temporada de 2022. A partir desta análise, surge o nome de Juan Pablo Vojvoda. Porém, uma informação pode atrapalhar os planos colorados para tirar o argentino do Fortaleza.
Conforme apurou GZH, o contrato do técnico, que se encerra no dia 31 de dezembro, possui uma cláusula de renovação automática, que será acionada ao final do campeonato. De acordo com a imprensa cearense, a extensão do vínculo só ocorreria em caso de classificação para a Libertadores — que pode ser confirmada se o time vencer o Juventude, na próxima sexta-feira (3), na Arena Castelão. No entanto, outra fonte consultada pela reportagem, que participou da assinatura do contrato entre o profissional e o clube, afirma que o texto previa a renovação apenas com a permanência na Série A — objetivo já alcançado.
Desta forma, além de um novo vínculo até o fim de 2022, Vojvoda ainda teria direito a uma valorização salarial, com multa rescisória acima de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões).
O profissional de 46 anos está no Fortaleza desde maio deste ano. Sob seu comando, a equipe cearense disputou 48 jogos, obtendo 23 vitórias, 10 empates e 15 derrotas. Além de ter conquistado o título cearense, o argentino está prestes a classificar o clube à Libertadores pela primeira vez na história. Atualmente, a equipe figura em sexto na tabela de classificação.
Antes de chegar ao futebol brasileiro, Vojvoda passou por Newell’s Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres, Huracán e Unión La Calera-CHI. No Beira-Rio, ele é apontado como um técnico que desenvolve um modelo de jogo agressivo e propositivo, seja como mandante ou visitante. O treinador é agenciado por Christian Bragarnik, mesmo empresário de Eduardo Coudet.
Apesar de ter compromisso com Aguirre até dezembro de 2022, a diretoria enxerga uma certa passividade no atual treinador e, mesmo que ele não receba uma oferta da seleção uruguaia, não se descarta um desligamento após o encerramento da temporada.