O futuro de Diego Aguirre pode ter sido selado na noite desta quinta-feira (25), em Buenos Aires. Com goleada de 4 a 0 do River Plate sobre o Racing, o técnico Marcelo Gallardo conquistou o título argentino com três rodadas de antecedência e, após a partida, revelou que está repensando a ideia de continuidade no Monumental de Núñez. Ele é considerado o "Plano A" da seleção uruguaia.
— Sim, vou refletir sobre isso, vou repensar. Não fiz isso até agora porque acho que minha cabeça não merecia estar em outro lugar além do que estamos, que foi muito importante. Tínhamos o desejo de vencer. É por isso que a partir de agora, depois de ter desfrutado o dia de hoje, vou repensar seriamente — declarou em entrevista à ESPN da Argentina.
Conforme apurou GZH, ainda no Rio de Janeiro, onde o Inter esteve hospedado para enfrentar o Fluminense, Aguirre confidenciou a amigos que aguarda pela definição do treinador argentino para receber uma oferta da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).
Marcelo Gallardo está à frente do River Plate desde 2014 e seu contrato encerra no dia 31 de dezembro. Entretanto, pode pesar na sua escolha a mudança de presidente, pois Rodolfo D'Onofrio cumpre seus últimos dias de mandato.
— O River merece alguém que esteja na gestão do cargo com muita energia. Foi muito o desgaste de todos estes anos, mais do que as alegrias porque, às vezes, o denominador comum pensa que se pode relaxar, viver com tranquilidade, e eu não sinto desta maneira. Eu vivo as coisas com muita intensidade e não me dou momentos para relaxar. Estaria fazendo mal ao clube — disse "Muñeco" — Acima da reflexão que tenho de fazer, vai ser toda uma decisão... Será muito difícil. Desportivamente falando, passamos por muitas situações, mas pessoalmente, sim, pode ser a (decisão) mais difícil — concluiu.