O Inter abriu na manhã desta segunda-feira (4) o sistema de check-in para o sócio colorado que tem o interesse de estar no Beira-Rio para a partida contra a Chapecoense, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, que marcará o retorno da torcida colorada às cadeiras do estádio após mais de um ano e meio, ocorre no próximo domingo, às 11h.
Ansiosos para retornarem à casa colorada, sócios do Inter enfrentaram algumas dificuldades durante as primeiras horas de check-in. Muitas delas aconteceram por conta de desconhecimento do critério utilizado pelo clube para organizar as categorias que estão aptas a marcar presenças nas arquibancadas do Beira-Rio já neste primeiro dia.
Victor Grunberg, vice-presidente de Patrimônio e Administração do clube, falou sobre como tem sido o andamento dos check-ins e confirmou que alguns sócios tiveram dificuldades para garantir a sua presença no Beira-Rio.
— Recebemos algumas reclamações, sim. Principalmente de alguns sócios de outras categorias que estão tentando fazer o check-in no dia que não é o correto. Os torcedores que têm a categoria popularmente conhecida como "carteira vermelha" têm duas subdivisões: os que pagam a mais e não precisam fazer o check-in e os que precisam fazer. E hoje (segunda), é o dia desses que pagam a mais para terem o seu lugar garantido fazerem o check-in — comentou.
Em contato com a colunista de GZH Kelly Matos, que registrou as queixas dos sócios colorados durante o programa Timeline, da Rádio Gaúcha, a Diretora de Marketing do Inter, Liana Bazanela, explicou o motivo que tem gerado muita reclamação e justificou os problemas encontrados pelos sócios colorados.
— Hoje, é um dia específico para quem naturalmente não fazia o seu check-in e tinha sua entrada garantida. Ou seja, mesmo aqueles que teriam acesso garantido, nessa situação de pandemia, vão fazer check-in, e nós também garantimos que 30% dessas pessoas estarão no jogo. Se eu tiver uma cadeira locada ou perpétua, isso não é garantia de estar no estádio. É necessário a realização do check-in, porque apenas 30% desses espaços estarão liberados. A partir desta terça-feira, será liberado para os demais sócios, que já estão acostumados com essa rotina de fazer o check-in — explicou.
Grunberg também falou sobre alguns problemas de instabilidade no sistema do Inter e de dificuldade com a internet. Entretanto, mesmo coma necessidade de acertar esses pequenos ajustes, o andamento do check-in tem ocorrido de forma tranquilo, segundo o dirigente.
— Ficou confusa a comunicação. Na verdade, em nosso pensamento, ficou claro. Mas muitas pessoas não sabem que existem essas duas categorias e imaginaram que o seu dia seria hoje (segunda), e é amanhã (terça). Alguns problemas de instabilidade sistêmicos, muita gente fazendo errado porque é a primeira vez, e alguns problemas de internet. De resto, está indo tudo bem e todo mundo tem conseguido — ressaltou Victor que finaliza:
— Alguns casos específicos que chegam para nós, a nossa equipe está orientando passo a passo como fazer, e os sócios tem conseguido realizar o check-in.
Confira o calendário de check-in do Inter:
De 4/10 (10h) até 5/10 (24h)
- Cadeira locada
- Remido (Cadeira Perpétua)
- Paraninfo
- Sócio Colorado Corporativo
- Colorado Titular com Serviço Check-In Garantido
- (modalidade antiga de Carteira Vermelha com acesso garantido através do pagamento de taxa específica)
De 5/10 (10h) até 6/10 (0h)
- Colorado Titular (Carteira Vermelha)
- Patrimonial Clube
- Parque Check-in
De 6/10 (10h) até 7/10 (24h)
- Campeão do Mundo
- Parque Ingresso
De 7/10 (10h) até 8/10 (24h)
- Nada vai nos Separar
- Academia do Povo