Em toda partida do Brasileirão, o treinador Diego Aguirre tem uma questão para resolver: quem serão os cinco jogadores estrangeiros relacionados? Para os dois últimos jogos, o uruguaio optou por deixar o atacante Carlos Palacios de fora dos confrontos contra Bahia e Atlético-MG.
Após a derrota para o Galo, no último sábado (2), o técnico foi questionado sobre a ausência do chileno e garantiu que Palacios terá oportunidades nas próximas semanas.
— Não acontece nada com ele. Está trabalhando bem, seguramente vai ter oportunidades daqui para frente. Agora, ele foi convocado para a seleção. Tenho que escolher entre seis estrangeiros. Por agora foi ele, mas ele está trabalhando bem e seguramente vai ter oportunidades de mostrar o seu futebol.
No entanto, o atacante irá desfalcar o Inter nas próximas três partidas do Brasileirão. O jogador foi convocado pelo técnico Martin Lasarte para defender a seleção chilena nas próximas três rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Além dele, Edenilson e Guerrero também ficarão de fora dos jogos contra Ceará, Chapecoense e América-MG.
— É uma dificuldade que todos os times terão. Vamos trabalhando a recuperação, vamos ter opções de algumas trocas, perdemos alguns jogadores para as seleções, mas temos muita coisa pela frente — finalizou Aguirre, quando questionado sobre o desgaste dos jogadores.
Com o resultado do último sábado, o Inter se manteve na sétima posição da tabela do Brasileirão com 32 pontos.