O Inter conseguiu na Justiça o bloqueio das contas do Santos devido a uma dívida de R$ 5 milhões relativa à venda do atacante Leandro Damião, em 2013. Na ação, o Colorado alega que o clube paulista se baseou em uma taxa de câmbio equivocada no pagamento dos 13 milhões de euros acordados pela transferência.
Para comprar Damião, o Santos obteve um empréstimo com o fundo de investimentos maltês Doyen Sports. À época, o euro era vendido no Brasil por aproximadamente R$ 3,15. Porém, o clube paulista teria utilizado uma cotação um pouco menor do que a taxa considerada pelo Inter. Como o valor da transação era alto, a diferença acabou sendo significativa.
Pela boa relação entre os clubes, o Inter tentou resolver a questão de forma amigável, sem sucesso. Por isso, os colorados acabaram entrando com uma ação judicial. Na última quinta (30), a Justiça determinou o bloqueio das contas do clube paulista. O jurídico santista tenta obter o desbloqueio.
Conforme apurado por GZH, os departamentos jurídicos de Inter e Santos estão em contato e discutem uma possibilidade de acordo. A direção colorada já comunicou aos dirigentes santistas que está disposta a chegar a um entendimento fora dos tribunais.
Em Belo Horizonte, a direção do Inter alega que se manifestará a partir de segunda (4) sobre o tema. GZH também entrou em contato com a assessoria do Santos. Assim que houver um retorno, o posicionamento do clube paulista será incluído na reportagem.