Uma das novidades para o Inter no jogo deste sábado (2), contra o Atlético-MG, será a presença de público no Mineirão. Pela primeira vez em mais de um ano e meio, o Colorado voltará a enfrentar um adversário apoiado pela sua torcida. Os colorados estão atentos aos efeitos da volta do fator local no Brasileirão.
A última vez que o Inter atuou em um estádio aberto aos torcedores foi no Gre-Nal válido pela Copa Libertadores 2020, no dia 12 de março de 2020, na Arena. Depois, a pandemia fez os jogos com portões fechados caírem na rotina de todos as equipes brasileiras.
A ausência de torcida nos jogos diminuiu o peso do fator local no Brasileirão. Neste cenário, o Inter se tornou um dos melhores visitantes da competição, com quatro vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas em 11 jogos longe do Beira-Rio, com um aproveitamento de 51,52%. O desafio será manter o bom desempenho fora de casa mesmo com a presença de público nos estádios.
Para o jogo deste sábado (2), às 21h, o Atlético-MG colocou 18 mil ingressos à venda, o que corresponde a 30% da capacidade do Mineirão. Porém, a expectativa é de que nem todos os bilhetes serão vendidos. Conforme exigência dos decretos municipais de Belo Horizonte, todos os torcedores deverão apresentar teste negativo para covid-19 independentemente de estarem vacinados.
O primeiro jogo do Inter com torcida no Beira-Rio será no próximo domingo (10), às 11h, contra a Chapecoense.