A última rodada do Brasileirão resume bem a parceria entre Yuri Alberto e Edenilson no Inter. Nos últimos minutos da partida, o centroavante deu passe para que o camisa 8 estufasse as redes do Fortaleza e decretasse mais uma vitória na competição.
— Foi um momento muito emocionante. Em uma jogada anterior, o Edenilson deu uma bicicleta, tentou me pifar, e eu acabei cabeceando em cima do goleiro. E, quando dei a assistência, foi uma vibração muito grande porque já estava nos acréscimos e, quando toquei para ele, vi a bola batendo na trave, me ajoelhei e falei: "Não!". Aí, do nada, a bola entrou e nós comemoramos e vibramos para caramba. Foi uma vitória muito importante para a gente — relembrou o camisa 11 em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22).
Juntos, balançaram as redes adversárias 15 vezes neste campeonato. Porém, de maneira inusitada, quem aparece na frente na artilharia é o volante, com nove gols.
— Ele vive um momento muito especial na carreira. Fico muito feliz por ele também. É um cara que se entrega demais para o time e é o nosso batedor de pênalti. Então, ele tem feito gols e nos ajudado bastante. Mas eu estou na cola dele, hein? — brincou o atacante, autor de seis gols — Não temos nenhuma aposta, não. A gente sempre tenta se procurar nos jogos. Eu tenho seis gols no Brasileiro e a maioria dos meus gols são com assistências do Edenilson. A gente se acha dentro de campo, tem um entrosamento muito bom e espero que isso continue até o fim do campeonato. Eu ou ele sendo o artilheiro, a gente só quer que o Inter esteja em uma melhor posição — emendou.
Mas, além de empurrar a bola para o fundo das redes dos rivais, o atual capitão colorado tem se destacado pelo papel de garçom. Neste campeonato, já foram cinco passes que se transformaram em gols de companheiros. A temporada em alto nível, inclusive, já rendeu convocação para a Seleção Brasileira.
— Ele é um jogador que me ajuda bastante nas situações de ataque, me dá opções quando estou de costas. Passa muita confiança jogar com um cara assim. Toda bola que faço uma infiltração, ele tenta me achar. Fico muito feliz com a confiança que ele tem em mim e confio demais nele — avalia o jovem centroavante.
Agora, os dois se preparam para repetir a parceria diante do Bahia, quando o Inter tentará alcançar a oitava partida de invencibilidade e, quem sabe, ingressar no G-6. Aliás, a tendência é que a dupla ganhe também o reforço de Taison.
Totalmente recuperado de uma lesão muscular que o afastou dos gramados nas últimas semanas, o meia-atacante participou normalmente do treino no CT Parque Gigante e ficará à disposição do técnico Diego Aguirre.
— É um jogador muito importante para a gente. Voltou muito bem, está treinando muito bem. Perguntei como ele estava e ele falou que não estava sentindo nenhum desconforto. Então, está muito preparado para o jogo de domingo e vai ser mais um reforço muito importante para nós — revelou Yuri Alberto.
O elenco colorado ainda terá mais três atividades antes de receber o time baiano no Beira-Rio. O duelo válido pela 22ª rodada está agendado para as 16h de domingo (26).