O treino realizado na manhã desta quarta-feira (8), no CT Parque Gigante, ainda não teve a presença de Paolo Guerrero. Mesmo tendo chegado a Porto Alegre, depois de ter sido liberado pela seleção peruana para se reapresentar ao Inter, o centroavante integrará as atividades somente a partir desta quinta (9).
O jogador, que estava servindo ao Peru na disputa das Eliminatórias, recebeu o segundo cartão amarelo e, suspenso, não poderia ser utilizado contra a Seleção Brasileira. Por isso, o técnico Ricardo Gareca atendeu à solicitação da diretoria colorada e permitiu que ele retornasse ao Brasil. O camisa 9 atuou 90 minutos na derrota para o Uruguai, na semana passada, e os últimos 15 minutos da vitória sobre a Venezuela, no domingo.
Guerrero é uma das alternativas de Diego Aguirre para substituir o lesionado Taison no duelo contra o Sport, agendado para a próxima segunda-feira, pela abertura do returno do Brasileirão. Sua utilização, porém, modificaria o posicionamento de Yuri Alberto. Por isso, os meias Mauricio e Boschilia largam na frente nesta disputa por uma vaga na equipe.
Antes de embarcar rumo a Recife, o elenco colorado fará três atividades na capital gaúcha e, no domingo (12), ainda irá realizar um trabalho no CT da base do Palmeiras, em Guarulhos. Neste treinamento, Edenilson e Carlos Palacios, que ainda servem às seleções brasileira e chilena, se somarão ao elenco.