Dos três jogadores do Inter convocados para a disputa das Eliminatórias, apenas um entrou em campo neste domingo (5). Ainda assim, não começou como titular.
Apesar de ser o capitão da seleção peruana, Paolo Guerrero assistiu a grande parte da partida contra a Venezuela, em Lima, sentado no banco de reservas — incluindo o gol da vitória por 1 a 0, marcado pelo meia Christian Cueva, ex-Santos e São Paulo, ainda na primeira etapa.
Depois de ter atuado por 90 minutos contra o Uruguai, na última quinta-feira, o centroavante foi mandado a campo apenas aos 29 minutos do segundo tempo, no lugar do atacante Gianluca Lapadula.
— Paolo iria jogar, mas vem de bastante tempo inativo. Ele mesmo, em uma conversa que tive, me disse que não se sentia cômodo para estar desde o início (do jogo). Se sentia um pouco mais cômodo ingressando no segundo tempo. Foi isso que aconteceu — explicou o técnico Ricardo Gareca.
Apesar de não ter criado uma chance viva de gol no período em que esteve em campo, o atleta colorado recebeu um cartão amarelo, restando cinco minutos para o apito final. Com isso, está suspenso do confronto da próxima quinta, contra a Seleção Brasileira, em Recife.
Em sua entrevista coletiva, Gareca não confirmou se convocará outro jogador para a função e se liberará Guerrero para retornar a Porto Alegre.
— Estamos avaliando a possibilidade. Qualquer decisão que tomemos, divulgaremos rapidamente — disse o treinador.
Edenilson e Palacios
Seria a oportunidade de Guerrero e Edenilson se enfrentarem pela primeira vez. O volante, aliás, estava no banco de reservas na partida contra a Argentina, na Arena Corinthians. Porém, a partida foi suspensa depois que fiscais da Anvisa ingressaram no gramado, argumentando que quatro atletas argentinos desrespeitaram os protocolos sanitários impostos pelo governo brasileiro.
Já Carlos Palacios, que havia disputado os minutos finais contra o Brasil, em Santiago, na semana passada, desta vez não foi sequer relacionado para o embate com o Equador, em Quito. A partida encerrou empatada em 0 a 0.
Na próxima quinta-feira, o meia-atacante tem chances até mesmo de começar a partida como titular. Isso porque Eduardo Vargas recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar a Colômbia, em Barranquilla.
— Luis Jiménez teve uma entorse no tornozelo. Fez todo o possível para estar à disposição, mas chegará bem contra Colômbia, igual ao Carlos Palacios — revelou o técnico Martín Lasarte — Nós já viemos de uma situação que Alexis Sánchez, que é titular, não pôde vir (por lesão). Ben Brereton não pôde vir (não foi liberado pelo Blacnur Rovers). Agora Eduardo (Vargas) não vai poder jogar, e vamos ter de encontrar um substituto dentro das opções que temos. Algum dos jovens meninos vai ter a responsabilidade de comandar o ataque. Não tenho claro quem vai ser, mas vai ter que ser por aí. O momento chega e tem que se estar preparado — completou.