O Inter montou uma logística diferente para encarar o Sport, na próxima segunda-feira (13), em Recife. Para o confronto, o Colorado embarcará com dois dias de antecedência ao Nordeste, mas antes passará uma noite em São Paulo. O procedimento segue a diretriz de evitar fretamento de voos. Desta forma, o clube projeta redução de custos na viagem.
Durante a semana, os treinamentos terão horários distintos. A reapresentação está programada para às 16h30min desta segunda (6). Já na terça e quarta, os trabalhos orientados pela comissão técnica serão iniciados às 10h30min. Na quinta-feira, segundo o planejamento colorado, mais uma vez a atividade será no período vespertino, às 16h. Na sexta-feira, véspera do deslocamento, o treino será realizado pela manhã.
Não há confirmação ainda da programação das sessões de sábado e domingo. Porém, a logística está confirmada para viajar a São Paulo no sábado. Pela ausência de oferta de voos entre as capitais gaúcha e pernambucana, a decisão de pernoitar no Sudeste foi feita, já que a direção não pretende fretar viagens com frequência.
Uma atividade extra deve ser realizada longe de Porto Alegre em virtude das viagens para finalizar a preparação para a partida. O local e a sede dependerão dos horários da logística do clube. A tendência é que seja apenas um trabalho físico ou de bola parada.
A redução dos valores se aproxima de R$ 300 mil entre todos os custos, considerando o jogo no Nordeste. Em partidas no Sul ou Sudeste, a quantia adicional gasta em deslocamentos fretados fica na casa de R$ 100 mil. A medida ajuda a amenizar a crise financeira que o clube enfrenta.