Um dos principais nomes do sistema defensivo do Inter nos últimos anos, o zagueiro Rodrigo Moledo está em fase final de recuperação de uma lesão grave no joelho direito. A previsão do clube é que o defensor fique à disposição do técnico Diego Aguirre a partir de novembro para as últimas rodadas do Brasileirão. Contudo, o atleta dificilmente brigará pela titularidade ainda em 2021.
Pela gravidade da lesão, o retorno de Moledo às atividades com bola é tratado com cautela pelo departamento médico colorado. A ideia é que o jogador ainda faça um intenso trabalho de fortalecimento muscular antes de voltar aos gramados. Além disso, a volta do atleta aos jogos ocorrerá de forma gradual.
Então titular absoluto da zaga ao lado de Víctor Cuesta, Rodrigo Moledo rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, em Fortaleza, no dia 7 de janeiro de 2021, ainda pelo Brasileirão do ano passado.
Outro fator que faz o Inter não apressar a volta do zagueiro é o bom momento do uruguaio Bruno Méndez, contratado recentemente do Corinthians, que virou titular indiscutível do time de Aguirre. Além disso, o treinador tem várias opções no banco de reservas, como Mercado, Kaíque Rocha, Zé Gabriel e Lucas Ribeiro.
Para 2022, após um período integral de pré-temporada, a projeção é que Rodrigo Moledo esteja na sua melhor forma. A partir daí, o defensor brigará por posição com Bruno Méndez, que está emprestado apenas até junho, com opção de compra fixada em impagáveis US$ 3,5 milhões (R$ 18 milhões).