O Inter defende que a próxima rodada do Brasileirão seja suspensa enquanto não houver uma decisão definitiva da justiça desportiva sobre a volta do público aos estádios. Como apenas o Flamengo anunciou a venda de ingressos, amparado por uma liminar, o presidente colorado entende que haveria um desequilíbrio técnico na competição se apenas a equipe carioca atuar com o apoio dos seus torcedores no final de semana.
O dirigente colorado telefonou nesta quarta (15) para o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior para expor o posicionamento do clube, já que o adversário do Flamengo no próximo domingo (19) é justamente o tradicional rival.
Para Barcellos, deve prevalecer a decisão do Conselho Técnico da CBF, que definiu na semana passada, em encontro boicotado pelo Flamengo, que a volta do público aos estádios só deve ocorrer quando houver o aval das autoridades sanitárias em todas as cidades envolvidas na competição.
— O Inter estará junto com os outros 19 clubes. Defendemos a isonomia e o equilíbrio técnico na competição. Conversei com o Romildo e com outros presidentes de clubes para articular essa posição e mantê-la firme. Defendemos que a decisão do Conselho Técnico seja mantida — declarou o presidente colorado a GZH.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu no início de setembro uma liminar que autoriza o Flamengo a vender ingressos para os seus jogos (desde que haja autorização das autoridades cariocas) até o julgamento definitivo da questão no Pleno do tribunal, programado para o próximo dia 23.
Barcellos entende que essa audiência deveria ser antecipada para esta semana, antes da próxima rodada. Caso contrário, o dirigente defende que a CBF suspenda a rodada para prevalecer a decisão do seu Conselho Técnico.
— Esperamos uma atitude da CBF. Ou ela cancela a rodada ou então se antecipa o julgamento no STJD. A bola está com a CBF — completou.
Os mandatários de Inter e Grêmio conversam permanentemente com os presidentes dos outros clubes sobre o tema. Alguns clubes defendem que nenhuma equipe entre em campo se apenas o Flamengo tiver torcedores no seu estádio. Barcellos afirma que os colorados decidirão sobre isso em conjunto com os demais clubes e pede que a CBF se manifeste.
— A nossa decisão dependerá do que a CBF anunciar. Isso (entrar em campo ou não no fim de semana) é outro debate. Vamos tomar uma decisão em conjunto com os clubes. Não iremos tomar uma decisão isolada — finalizou.
Enquanto aguardam uma manifestação da entidade, os 19 clubes tentam no STJD cassar a liminar que autoriza a presença de público em jogos do Flamengo. Caso não haja êxito e nem uma intervenção da CBF, não está descartado que essas equipes boicotem a próxima rodada.