Após o STJD decidir manter a liminar que libera público nos jogos do Flamengo, os outros 19 clubes da Série A se mobilizam para tentar junto à CBF o adiamento da próxima rodada do Brasileirão. O pedido de cassação negado pelo Tribunal nesta terça-feira (14) contava com assinatura de 17 equipes — Cuiabá e Atlético-MG foram os únicos a ficar fora.
De acordo com o site UOL, a possibilidade de adiar a rodada já havia sido discutida na reunião do Conselho Técnico realizado no início do mês. Os clubes argumentam que haverá desequilíbrio técnico no campeonato caso a volta das torcidas não ocorra para todos os times ao mesmo tempo. No domingo, o Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã.
Segundo a publicação, além do Tricolor, que já enfrentará os cariocas em jogo com portões abertos nesta quarta-feira, lideram o movimento Palmeiras, Corinthians, Bahia e Fluminense.
O ge.globo revela que, nesta quarta, será divulgada a carta assinada pelos 19 participantes do Campeonato Brasileiro. O documento deve reforçar que todos têm interesse em jogar com torcedores no estádio, mas aceitaram a condição de só voltar quando houvesse a possibilidade em todos os Estados.
O que ampara os clubes, diz o ge, é a decisão do Conselho Técnico que ocorreu antes do início do Brasileirão, quando a CBF submeteu aos times decisões e regulamentos que deveriam ser aprovados e seguidos por todos.