Diego Aguirre poderá mandar a campo o Inter que ele considera ideal na partida contra o Fortaleza. O comandante terá a possibilidade de escalar os 11 jogadores que são considerados titulares por ele para formar o melhor time colorado para a disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Com o departamento médico vazio e sem atletas suspensos por cartões, o técnico uruguaio terá todo elenco à disposição para a partida válida pela 21ª rodada.
A partir disso, o técnico colorado aproveitará o período de treinamentos para definir o meio-campo titular do Inter para a partida diante do Fortaleza. Antes do período de 15 dias sem jogos, Aguirre havia definido sua equipe com Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso como volantes. A justificativa era a necessidade de proteção aos sistema defensivo e a liberdade para o Edenilson, Taison e Patrick.
Já contra o Sport, Caio Vidal foi titular — e Edenilson foi o companheiro de Lindoso, já que Dourado estava suspenso, formando um time mais ofensivo.
Para o duelo de domingo (19), às 11h, no Beira-Rio, contra o quarto colocado do Brasileirão, fica a dúvida: como Diego Aguirre deve montar o seu time? Os comentaristas de GZH deram suas opiniões.
Leonardo Oliveira, comentarista da Rádio Gaúcha e colunista de GZH, acredita que o Inter precisa ser mais conservador contra o Fortaleza. Para o duelo do próximo fim de semana, a escolha por Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso juntos seria a melhor opção.
— Creio que contra o Fortaleza, que tem volume ofensivo, o melhor seja manter a dobradinha de volantes. Até porque faltam peças para montar o time no 4-1-4-1, principalmente opções de velocidade pelos lados — explicou.
Já Diogo Olivier apostaria em uma equipe mais ofensiva, utilizando o esquema 4-1-4-1. Caio Vidal, titular contra o Sport, continuaria na equipe, e Patrick permaneceria na extrema esquerda.
— O Fortaleza sai para o jogo. Dá espaço. Praticamente empatou em posse de bola com o Galo na última rodada em que perdeu. Finalizou mais até. Oferece o contra-ataque. Mesmo sem luzes, Vidal seria peça importante, sempre com a disciplina obrigatória na hora de defender — justificou.
O técnico Diego Aguirre começa a definir o time que enfrentará o Fortaleza na tarde desta quarta-feira, no CT Parque Gigante. Além dos recuperados Gabriel Mercado e Taison, Carlos Palacios e Rodrigo Dourado também voltam após cumprir suspensão automática na partida diante do Sport. Com as liberações do argentino e do capitão colorado, apenas Rodrigo Moledo integra o departamento médico colorado.