O Inter segue a preparação para o duelo contra o Sport, na segunda-feira (13), às 20h, pela abertura do returno do Brasileirão. Antes do confronto na Ilha do Retiro, o técnico Diego Aguirre ainda terá cinco treinamentos para ajustar os detalhes da equipe. Titular absoluto no gol do clube gaúcho em 2021, Daniel destacou a importância dos trabalhos realizados durante a semana e também projetou o confronto diante dos pernambucanos.
— É uma semana boa. A gente precisava dessa semana para descansar e trabalhar. Aproveitar para melhorar a parte física e a técnica. Na segunda-feira temos um jogo importante contra o Sport, que precisa vencer para sair da zona (do rebaixamento) e nós precisamos vencer para chegar no G-4. Vai ser um duelo difícil. Teremos que pontuar. Estamos há cinco jogos sem perder, mas é trabalhar para conseguir pontuar o máximo possível — afirmou.
Na atual temporada, Daniel disputou 25 partidas com a camisa do Inter. Pelo Colorado, no qual estreou em 2017, são 34 aparições no total. O jogador de 27 anos ressaltou a sequência que começou com o técnico Miguel Ángel Ramírez e foi mantida por Aguirre.
— Para mim, é sempre bom jogar. Cada vez vou pegando mais confiança e ganhando experiência. É algo que eu precisava. Cada jogo é uma final para mim. Sempre entro com concentração é foco para dar o meu melhor — pontuou.
No momento, o Inter é o 11º colocado do Brasileirão, com 23 pontos conquistados em 18 rodadas. Na quarta posição, está o Bragantino, com 32 pontos e o mesmo número de jogos disputados. O Corinthians, em sexto, fecha o G-6, que dá uma vaga na fase preliminar da Libertadores, e está mais perto de ser alcançado, com 27 pontos.