Além da volta de Taison, a torcida e a comissão técnica têm outra boa notícia antes de enfrentar o Bahia no próximo domingo (26). Com o camisa 10 recuperado de lesão muscular na coxa direita, o técnico Diego Aguirre também poderá escolher o meio-campo que ele considera ideal e que, há três rodadas, não se repetia.
Em treino previsto para a tarde desta sexta-feira (24), o time colorado será escalado da seguinte forma: Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso postados à frente da área, Edenilson e Patrick fazendo os lados do campo, com Taison sendo o atleta mais próximo de Yuri Alberto. Foi assim que o Inter goleou o Flamengo por 4 a 0, no Maracanã, em uma atuação que é apontada no Beira-Rio como a responsável pela arrancada da equipe no Brasileirão.
Apesar de ter sido trabalhado de forma emergencial para aquela jornada, o sexteto conquistou o imaginário do treinador uruguaio. Por isso, ele se repetiu em mais duas rodadas, contra Fluminense e Santos. E foi desta forma que o time gaúcho marcou 10 gols e sofreu apenas quatro.
Nos últimos três compromissos, porém, Aguirre não conseguiu repetir o desenho. No empate com o Atlético-GO, em Goiânia, Lindoso estava suspenso e teve de ser substituído por Johnny. Contra o Sport, foi a vez de Dourado ficar de fora, por conta do terceiro cartão amarelo. Lesionado, Taison também ficou de fora da Ilha do Retiro e do último jogo, contra o Fortaleza.
Mesmo que tenha conquistado sete pontos nestes compromissos, e não tendo sido vazado, o Inter viu o setor ofensivo cair de produção, tendo marcado apenas dois gols em três jogos. Portanto, diante do Bahia, neste fim de semana, o treinador e o torcedor colorado podem ficar mais esperançosos: todos seus meio-campistas titulares estarão à disposição.