A reunião semanal do conselho de gestão do Inter desta segunda-feira (2) terminou com uma mudança no quadro de dirigentes do clube. João Patrício Herrmann não é mais vice-presidente de futebol. A passagem dele pelo cargo durou sete meses. Foi levado em conta o desempenho da equipe dentro de campo no período. O clube oficializou a saída de Herrmann através de nota oficial no site. Oficialmente, a saída foi um pedido de Herrmann. O presidente Alessandro Barcellos acumulará a função encarregada pelo futebol.
Ainda que os resultados também não inspirem confiança na torcida, o debate iniciado por volta das 16h tinha como assunto principal o desenvolvimento do trabalho no departamento de futebol. O presidente Alessandro Barcellos conversou por cerca de cinco horas com seus vice-presidentes eleitos Dannie Dubin, Arthur Caleffi, Luiz Carlos Bortoloni e Humberto Busnello, além do secretário geral, Flavio Ordoque.
João Patrício Herrmann também fez parte da gestão Marcelo Medeiros, quando era vice-presidente eleito. O dirigente foi um dos responsáveis pela transição entre conselhos, depois da eleição em novembro.
A nota oficial divulgada pelo Inter na íntegra:
"O Sport Club Internacional comunica que o Vice-Presidente de Futebol, João Patrício Herrmann, pediu o desligamento do cargo ao Conselho de Gestão do Clube. A direção agradece por todo o trabalho realizado no período, com coloradismo e dedicação no desempenho das funções.
O presidente Alessandro Barcellos, durante a vacância da pasta, acompanhará o dia a dia do futebol junto aos profissionais do departamento."