Inter

Camisa 9

Espera de 66 dias e um chute em 45 minutos: como foi o retorno de Guerrero ao Inter

Peruano atuou durante todo o primeiro tempo no empate em 0 a 0 com o Cuiabá

Raphael Gomes

Enviar email
Mateus Bruxel / Agência RBS
Titular inesperado, Guerrero retornará ao banco de reservas contra o Flamengo de Renato Portaluppi

Paolo Guerrero voltou a jogar pelo Inter. O atacante foi a surpresa na escalação de Diego Aguirre no último sábado (dia 31) e atuou nos primeiros 45 minutos no empate em 0 a 0 com o Cuiabá no Beira-Rio. O peruano, entretanto, não conseguiu mostrar bom desempenho.

Após a partida, Aguirre comentou sobre o desempenho do jogador. De acordo com o treinador, no início da semana não havia a certeza de que ele poderia atuar. No entanto, o atleta se recuperou e o departamento médico o liberou para atuar. 

Dentro de campo, Guerrero teve apenas uma chance de gol. Aos 24 minutos de jogo, ele recebeu um lançamento e chutou a bola no alto, pela linha de fundo. Depois, participou de algumas jogadas ofensivas, mas sem muita efetividade. No intervalo, ele foi substituído pelo garoto Vinícius Mello, que vinha sendo cotado para começar jogando.

Guerrero não atuava pelo Inter há 66 dias. O último jogo dele tinha sido no dia 26 de maio. Depois disso, ele esteve em dois jogos à disposição do Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Entretanto, ele voltou a sentir dores no joelho direito e passou por uma artroscopia, ficando de fora da Copa América.

Contra o Flamengo, no próximo domingo (dia 8), às 18h15min, no Maracanã, ele não deve ser titular. Thiago Galhardo e Yuri Alberto retornam de suspensão e devem brigar pela posição no ataque e podem até jogar juntos.

Mesmo ficando no banco de reservas, ele é considerado uma peça importante no elenco para estar no Rio de Janeiro. Pela experiência e por ter passado pela Gávea, Guerrero pode ser voz ativa no vestiário.


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Perimetral

04:00 - 05:00