O Inter enfrenta o Palmeiras nesta segunda-feira (30), no Beira-Rio, pela primeira partida da semifinal do Brasileirão Feminino. Confira os detalhes do jogo:
Horário
Segunda-feira (30), às 20h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 18h50min.
- O SporTV e A CBF TV anunciam a transmissão ao vivo.
Prováveis escalações
INTER
Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ari; Isa Haas, Djeni, Mariana Pires (Mileninha) e Rafa Travalão; Fabi Simões e Shashá.
Técnico: Maurício Salgado.
PALMEIRAS
Jully; Bruna Calderan, Agustina, Thais, Katrine e Camilinha; Julia Bianchi, Ary Borges e Rafa Andrade; Maria Alves e Carol Baiana.
Técnico: Ricardo Belli.
Arbitragem
Rejane Caetano da Silva, auxiliada por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (trio do RJ). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Como chegam
INTER
As Gurias Coloradas conquistaram a vaga inédita na semifinal sobre o São Paulo. Para isso, precisaram reverter no segundo jogo a desvantagem no placar do primeiro apenas nos acréscimos. A classificação veio com virada histórica no gol de Shashá, aos 48, colocando o Inter à frente do placar agregado por 4 a 3.
O técnico Maurício Salgado não tem desfalques para montar a equipe no primeiro duelo contra as paulistas. A busca pelo primeiro título nacional motiva as Gurias Coloradas depois de dois anos chegando até às quartas de final. A atacante Fabi Simões é a artilheira da melhor campanha colorada na competição, tendo marcado sete dos 23 gols em 17 jogos. Quase metade dos tentos colorados, 12, foram marcados fora de casa, o que pode ser uma vantagem em um mata-mata, ainda que não exista o desempate pelo saldo qualificado.
PALMEIRAS
As palestrinas lideram o Campeonato Paulista e vêm de goleada maiúscula na última rodada. O time superou por 7 a 0 o adversário Realidade Jovem e assumiu a ponta de cima da tabela. Mesmo sem a artilheira Bia Zaneratto, que retornou ao Wuhan Xinjiyuan, da China, o ataque palmeirense preocupa pela eficiência tanto dentro como fora de casa.
Nas quartas de final do Brasileirão eliminaram o Grêmio, evitando o que seriam dois Gre-Nais decisivos. Assim como o Colorado, o Palmeiras também perdeu a primeira partida e precisou reverter o resultado no segundo jogo. O 2 a 1 da ida deu lugar a um 4 a 1 em São Paulo, sem chance de reação das gremistas.