A virada construída pelas Gurias Coloradas neste domingo (22) sobre o São Paulo, no Morumbi, garantiu a classificação inédita às semifinais do Brasileirão Feminino, e de quebra, confirmou a melhor campanha do clube em edições da Série A-1.
A trajetória colorada iniciou na primeira fase com uma campanha de 27 pontos em 15 rodada. Foram oito vitórias (Bahia, Flamengo, Ferroviária, Napoli, Botafogo, Cruzeiro, São José e Grêmio), quatro derrotas (Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Real Brasília), três empates (Santos, Kindermann e Minas Brasília), com 19 gols marcados e 16 gols sofridos. Um aproveitamento de 60%, que garantiu a sexta colocação e vaga para a etapa seguinte.
Nas quartas de final, o adversário foi o São Paulo. A equipe paulista teve a terceira melhor campanha da primeira etapa. No jogo de ida, no Beira-Rio, melhor para as visitantes que venceram por 2 a 1. Mas o gol de Djeni, marcado nos acréscimos, deixava a decisão da vaga em aberto. As Gurias Coloradas precisariam, pelo menos, de vitória simples para levar aos pênaltis.
Neste domingo, no Morumbi, as comandadas de Maurício Salgado cumpriram o desafio com êxito. Com gol nos minutos finais, a virada por 3 a 1 deu a classificação inédita para o Colorado. Fabi Simões, Ari e Shashá marcaram os gols.
A vitória carimbou a melhor participação do Inter na Série A-1 do Brasileirão. Nas duas últimas edições, a equipe foi eliminada justamente nas quartas, em 2019, quando foi eliminado pelo Flamengo, e em 2020, quando perdeu para o Kindermann. Em 2021, a vaga não escapou, e o clube segue na briga pelo título inédito.
Campanha das Gurias Coloradas até as semifinais do Brasileirão Feminino:
- 9 vitórias
- 3 empates
- 5 derrotas
- 23 gols pró
- 19 gols contra
- Artilheira: Fabi Simões, com sete gols
- Líder em assistências: Djeni, com quatro
Próximo adversário
A equipe colorada agora aguarda a definição do próximo adversário, que será conhecido ainda neste domingo. Logo mais, às 20h, Palmeiras e Grêmio decidem uma das vagas. As Gurias Gremistas chegam em vantagem pela vitória conquistada no jogo de ida. Se confirmar a passagem para a próxima fase, uma das semifinais será de clássico Gre-Nal.