As gurias do Grêmio foram goleadas na noite deste domingo (22) pelo Palmeiras, por 4 a 1, e foram eliminadas nas quartas de final do Brasileirão Feminino. A equipe gaúcha havia vencido por 2 a 1 na ida, mas a derrota sofrida fora de casa acaba com a possibilidade de um Gre-Nal na semifinal da competição, já que o Inter passou pelo São Paulo.
O Tricolor podia até mesmo empatar para garantir a classificação inédita às semifinais, mas o Palmeiras abriu o placar aos 20 minutos de jogo com Ary Borges, que mandou entre as pernas da goleira Lorena. A equipe gremista buscou o empate aos 36, com Eudimilla, que invadiu a área em velocidade e bateu no canto direito da goleira Jully.
A partida foi para o intervalo empatada em 1 a 1, resultado que garantiria a classificação tricolor. Mas não demorou muito para que o Verdão marcasse o segundo, aos 2 minutos da etapa final, com Agustina. A situação ficou ainda pior aos 7, quando Carol Baiana cabeceou para fazer o terceiro do Palmeiras.
O time gremista tentou ir com tudo para o ataque buscar ao menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, já que não havia o critério do gol fora de casa. Mas, aos 26, a equipe palmeirense ampliou com Maria Alves, de cabeça, em mais uma falha da goleira Lorena.
Com o 4 a 1 no placar, o Palmeiras tratou de segurar a vantagem. As gurias do Grêmio tentaram uma reação aos 39, com Gisele, que recebeu bom passe de Gabizinha, mas a finalização foi para fora. As rivais, porém, controlaram bem o jogo e garantiram a vitória. Agora, terão pela frente o time do Inter, que reverteu a desvantagem do jogo de ida ao fazer 3 a 1 no São Paulo, no Morumbi.