O Inter tentará alavancar a sua campanha no Brasileirão diante do atual campeão do torneio, o Flamengo, no próximo domingo (8), no Maracanã. Para o confronto, o técnico Diego Aguirre pode apresentar quatro novidades caseiras para encarar a equipe carioca. Por outro lado, o lateral-esquerdo Moisés está fora do duelo.
O Colorado contará com a volta de jogadores ausentes no empate sem gols contra o Cuiabá, no último sábado (31), no Beira-Rio. Voltam os suspensos Thiago Galhardo e Yuri Alberto. Ambos disputam posição com Paolo Guerrero, que voltou na última partida.
O peruano entende que necessita de mais ritmo de jogo. Somente nos treinamentos o comandante do ataque será definido pela comissão técnica, já que há o entendimento da necessidade de maior efetividade do time.
Quem pode ser liberado pelo departamento médico é Patrick. O camisa 88 se recupera de desconforto muscular há 10 dias, quando saiu no primeiro tempo do embate contra o Olímpia pela Libertadores. O volante pode ser reintegrado aos treinamentos nos próximos dias e reassumir a ponta esquerda.
Outro atleta que poderá ganhar oportunidade é Gabriel Mercado. O defensor está apto fisicamente e depende de regularização junto ao BID da CBF, o que não deve demandar muito tempo, já que toda a documentação foi vista na última semana. O jogador está há quase um mês em Porto Alegre e trabalha normalmente com os companheiros.
Bruno Méndez e Victor Cuesta são elogiados pelas recentes atuações. O novo zagueiro argentino também pode ser aproveitado na lateral direita e a hipótese não está descartada, já que o adversário será o Flamengo, equipe que tem força ofensiva. Com isso, Saravia seria reserva.
Em contrapartida, Moisés será desfalque nas duas próximas partidas. O lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo e, posteriormente, foi expulso direto. Com isso, não vai encarar tanto o atual campeão brasileiro quanto o Fluminense, na rodada seguinte, no Beira-Rio. Paulo Victor deverá ser o titular.