O Inter ficou no empate, sem gols, com o Cuiabá, e somou apenas um ponto na 14ª rodada do Brasileirão. Com isso, o Colorado segue na 14ª colocação da tabela, com apenas 15 somados em 42 disputados — 35,7% de aproveitamento.
O técnico Diego Aguirre admitiu o baixo rendimento da equipe no jogo deste sábado (31) e justificou que esperava uma melhor atuação do Colorado no confronto que ocorreu no Beira-Rio:
— Eu esperava um rendimento melhor e imaginava que as coisas boas que vínhamos apresentando poderíamos repetir hoje. Foi o que falamos na palestra, temos que confiar, e não achar que as coisas não estavam bem, somente por resultado. Mas hoje isso mudou, porque não pudemos manter algumas coisas que vínhamos apresentando — complementou o treinador, falando que agora reverá o jogo, para analisar, precisamente, a atuação dos jogadores:
— Vou analisar, ver o jogo outra vez, o rendimento da equipe, rendimentos individuais. É muita coisa para analisar e, obviamente, que teremos que assumir o momento de dificuldade e trabalhar. Temos que seguir adiante e pensar no próximo jogo, mas, obviamente, hoje ficamos preocupados, porque o time não pôde mostrar um bom futebol.
O próximo jogo é com o Flamengo. A partida ocorre no Maracanã. O Rubro-Negro ainda não entrou em campo neste rodada, mas, no momento, está na sexta colocação, com 21 pontos somados. Para Aguirre, a partida será encarada como decisão.
— Temos que olhar adiante e manter o grupo unido, como falei, no próximo domingo temos outro jogo que tem que ser uma final para nós — ressaltou.
Em relação aos protestos dos torcedores, registrados durante na véspera da partida, o treinador colorado não tirou a razão da torcida e, novamente, ressaltou que o Inter está abaixo:
— Às vezes, temos que entender o torcedor também, que está decepcionado com os resultados, com as coisas que não aconteceram. Temos que assumir que poderíamos ter feito alguma coisa melhor, mas eu não posso falar mais do que isso. Tem coisas que acontecem, que é normal em time grande, como os torcedores cobrando — explicou.