Emprestado ao Celta de Vigo até junho de 2022, Thiago Galhardo se despediu do Inter, na noite desta segunda-feira (23), por meio das redes sociais. O atacante foi liberado pelo clube gaúcho para viajar a Espanha e se apresentar à equipe onde reencontrará o técnico Eduardo Coudet. Restam apenas as assinaturas para a oficialização da transação.
"Não tenho palavras para dimensionar o quão importante foi, é, e continuará sendo esse clube na minha carreira e na minha vida. Foi no Inter que eu atingi o meu ápice e onde e realizei meu grande sonho de menino, que era vestir a camisa da Seleção Brasileira", destacou Thiago Galhardo.
Thiago Galhardo foi contratado pelo Inter em janeiro de 2020, após de destacar pelo Ceará na temporada anterior. Chegou a Porto Alegre como alternativa, mas logo conquistou a condição de titular no time de Coudet. Pelo Colorado, foram 82 partidas disputadas, com 34 gols marcados.
"Hoje estou partindo, mas ainda sigo sendo um ativo e atleta do clube, então espero um dia poder voltar com a mesma cabeça erguida e porta da frente pela qual estou saindo. Estarei de longe, mas seguirei na torcida por todos da instituição, que repito, está marcada para sempre no meu coração. Fiquem todos com Deus e muito obrigado mais uma vez por tudo", escreveu Thiago Galhardo.
A compra em definitivo do atleta de 32 anos por parte do Celta de Vigo está prevista no contrato de empréstimo com cláusula de 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões na conversão atual). O vínculo entre jogador e o Colorado tem duração até o final de 2022.