Já na Espanha, Thiago Galhardo falou pela primeira vez como jogador do Celta de Vigo aos canais oficiais do clube. Agradeceu pela oportunidade, garantiu estar ansioso para jogar e falou sobre a relação com o técnico Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Inter em 2020.
— O Chacho é o melhor treinador com quem trabalhei, já falei isso em algumas entrevistas. Ele é um cara que nos cobra muito, mas a forma que ele lida com o trabalho, de tratar bem todas as pessoas, independentemente de ser o mais jovem ou o mais velho, a importância dentro do clube, ele trata todos igualmente — destacou o atacante.
Galhardo assinou contrato de empréstimo até 30 de junho de 2022 com o clube espanhol. O Celta pagará ao Inter cerca de R$ 3 milhões para ter o jogador por esta temporada, e o passe está fixado em 1,6 milhão de euros (R$ 9,9 milhões).
Sobre a chance de atuar no time de Vigo e reencontrar Coudet, o atleta se disse orgulhoso e falou que tinha convicção de que eles trabalhariam juntos novamente.
— Quando o Chacho entrou em contato comigo, fiquei lisonjeado, porque quando ele saiu do Inter brinquei com ele que nos encontraríamos. E um ano depois, eu poder reencontrá-lo, toda a comissão técnica, e vir jogar La Liga, num clube desse, que teve já vários brasileiros conhecidos como Mazinho, Rafinha. Me sinto muito feliz por estar aqui e espero retribuir à altura — afirmou.
O jogador comentou, ainda, o método de trabalho de Eduardo Coudet. Disse que imagina um esquema parecido com o que atuava no Inter, e ainda citou Iago Aspas e Nolito, dois dos principais nomes do Celta, como referências.
— Estou ansioso para poder conhecê-los. Todos sabem que, com o Chacho, tem que correr. Se não correr, não disputar, você acaba ficando fora. A parte técnica é uma coisa secundária com ele. Tenho certeza de que a comissão toda está pronta para me encontrar, para que eu comece a correr, e vão querer me matar aqui — brincou Galhardo.
Ele já está regularizado e pode estrear pelo Celta. Como vinha atuando e treinando normalmente no Inter, a questão física não será problema. O time de Coudet e Galhardo volta a campo neste sábado, contra o Athletic Bilbao, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Depois, no outro fim de semana, encara o poderoso Real Madrid. O Celta ocupa a 16ª posição, com apenas um ponto somado em dois jogos.