Titular da lateral esquerda do Inter, Moisés ainda tem o seu futuro indefinido para a temporada de 2022. O ala de 26 anos pertence ao Bahia e está cedido por empréstimo ao Colorado até 31 de dezembro. Até o momento, apesar do status no Beira-Rio, não há movimentação para garantir a permanência do jogador.
De acordo com o executivo de futebol do clube nordestino, Lucas Drubscky, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na última sexta-feira (20), não há sinalização sobre o futuro do atleta.
— Ainda não teve nenhum movimento provocado nem pelo Inter ou pelo Bahia para saber como vamos fazer em relação ao futuro do Moisés —disse Drubscky.
— Por enquanto, permanece como está: contrato de empréstimo até o final do ano e vamos ver como vão ser escritos esses próximos capítulos — completou.
A situação de Moisés é peculiar. Quando foi cedido temporariamente ao Inter, o Bahia vendeu 15% dos direitos econômicos por R$ 2,2 milhões. O time ainda segue com outros 15% e fixou a quantia para aquisição por R$ 3 milhões, além dos direitos federativos. Porém, não há certeza que o negócio sairá em virtude do momento financeiro dos gaúchos.
O Colorado, além de Moisés, aposta em Paulo Victor para o futuro próximo. O jovem, de apenas 20 anos, contratado junto ao Botafogo, está em processo de amadurecimento e entrando aos poucos na equipe. É visto como potencial titular para a próxima temporada.