A negociação para Thiago Galhardo deixar o Inter para atuar no Celta de Vigo-ESP segue em curso. Inclusive, o meia-atacante, que seria relacionado para o enfrentamento deste final de semana, contra o Santos, foi cortado da relação para fechar a transação. As conversas podem ser finalizadas nas próximas horas.
O interesse surgiu nos últimos dias a partir da admiração de Eduardo Coudet, ex-técnico colorado, e atualmente comandante do time espanhol, pelo jogador. Há boa relação entre os profissionais. O argentino, que ainda conversa semanalmente com o presidente Alessandro Barcellos, o indagou sobre a situação e aproveitou para apresentar o nome aos dirigentes europeus.
Desde então, as condições estão sendo trabalhadas entre o Celta e o Inter. A negociação ganhou peso entre quinta (19) e sexta (20). Apesar do jogador ter treinado normalmente no CT Parque Gigante, ele não está se deslocando com os companheiros até o litoral de São Paulo. A justificativa, segundo o estafe do atleta, é a possibilidade de concluir a transferência.
De acordo com pessoas envolvidas no negócio, Thiago Galhardo deverá ser cedido por empréstimo aos espanhóis até junho de 2022. O Colorado deverá receber uma quantia aproximada de R$ 3 milhões pela liberação temporária. O vínculo no Beira-Rio tem duração até o final de 2022 e tende a não ser estendido neste momento.
Acredita-se que as conversas podem ser finalizadas ainda neste final de semana. Com o torneio nacional da Espanha já iniciado há pressa por parte de Coudet em contar com o seu antigo artilheiro e do Inter em liberar o jogador e partir para o mercado em busca de uma reposição.