O Inter chegou à quarta partida sem vitória no Brasileirão. Para piorar a situação, com a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na noite desta quarta-feira (7), o Colorado com uma campanha decepcionante como mandante. Em cinco jogos dentro do Beira-Rio, foram dois empates e três derrotas. Ao final da partida, o vice de futebol, João Patrício Herrmann, falou sobre o momento do clube na temporada.
— Não podemos deixar de entender que o momento é ruim. O resultado poderia ter sido até pior. Fomos muito mal no primeiro tempo. No segundo, até melhoramos. O resultado não veio. Temos que entender o porquê de os resultados não estarem vindo. Temos muito trabalho pela frente. A comissão técnica tem pouco tempo de trabalho. Os atletas estão conscientes das dificuldades. Nós da direção não nos eximimos da responsabilidade. É um momento negativo. Precisamos reverter o mais rápido possível — pontuou.
O dirigente citou as dificuldades encontradas pela equipe na temporada, como o desgaste por conta do acúmulo de jogos. Além disso, Herrmann citou que o Colorado passa por um momento de readequação financeira.
— Temos o nosso diagnóstico interno. Conversamos bastante dentro do vestiário. A cobrança entre nós é bastante forte. Temos que entender o contexto do Inter. É um momento de transição. Temos também uma temporada totalmente atípica. Dos seis melhores colocados no Brasileirão passado, apenas um continua lá na frente. Não tivemos pré-temporada e estamos pagando um pouco por conta da condição física. Estamos com um rendimento muito abaixo — ressaltou.
Questionado a respeito da qualidade do elenco, Herrmann disse que o Inter está trabalhando para suprir carências. No entanto, ele acredita que os atletas possam dar uma resposta já no próximo sábado (10), quando será disputado o Gre-Nal 433, na Arena.
— Entendemos que o nosso elenco é bastante qualificado. Estamos buscando qualificar algumas posições. Os erros acontecem por conta do momento de fragilidade. Jogamos sem quatro ou cinco titulares. No próximo jogo já esperamos retomar ao menos alguns atletas importantes. Não vai ser um jogo fácil. É um clássico difícil, na casa do adversário, mas também é uma oportunidade. Vamos ver quem vai aproveitar essa oportunidade no sábado que vem — finalizou.