Depois de contratar zagueiros, o Inter busca no mercado jogadores que possam reforçar o seu sistema ofensivo. Em meio à prospecção realizada no mercado nacional, um dos nomes que chamou a atenção foi o do atacante Moisés, da Ponte Preta.
Como disputa a Série B, o atleta poderia ser inscrito no Brasileirão sem problema algum. Interessada nesta contratação, a diretoria colorada realizou uma consulta junto ao estafe do jogador para buscar mais informações. As tratativas, porém, não chegaram a evoluir.
O atleta tem 24 anos, é titular da equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina e atua preferencialmente pelos lados do campo, mas já foi escalado também como referência na frente.
Até 2018, Moisés atuava no futebol amador de Santa Catarina, quando foi descoberto pelo Concórdia-SC. Com a camisa ponte-pretana desde 2020, já disputou 62 jogos, marcando 14 gols — oito deles nesta temporada. Em abril deste ano, teve 50% de seus direitos adquiridos pelo clube paulista, que pagou R$ 500 mil. Os outros 40% pertencem ao próprio time de Santa Catarina, enquanto os 10% restante permaneceram com o jogador. Seu vínculo se estende até a metade de 2023.
— Ele teve uma participação muito tímida até a última rodada da Série do ano passado, quando a Ponte venceu por 7 a 2 e ele marcou três gols. Depois, fez um excelente Campeonato Paulista e escreveu seu nome no clássico campineiro ao marcar dois gols na vitória de 3 a 1 sobre o Guarani. A campanha da Ponte não é boa e ele vinha oscilando, mas nos últimos jogos voltou a marcar. Ele tem facilidade para driblar. Esse é o ponto forte do Moisés. Porém, a tomada de decisão ainda é tímida. Quando precisa chutar, ele passa. Quando precisar passar, ele quer dar mais um drible. Mas, para quem veio do amador, hoje o Moisés se tornou um dos principais jogadores da Ponte e assinou com um novo representante, que tem mercado no Japão e China. Então, a qualquer momento, ele pode deixar o clube — avalia o repórter Antonio Luppi, da Rádio Bandeirantes de Campinas.
O objetivo dos dirigentes colorados é entregar mais opções a Diego Aguirre que, atualmente, conta com apenas um atacante de lado em seu elenco: Caio Vidal. Patrick, por exemplo, que atua pela esquerda, é volante de origem.