Pelo segundo ano consecutivo, o Inter caiu nas oitavas de final da Libertadores. Desta vez, o algoz foi o Olimpia. Na noite de quinta-feira (22), o Colorado empatou em 0 a 0 no tempo normal e perdeu por 5 a 4 nos pênaltis. O técnico Diego Aguirre lamentou a eliminação diante dos paraguaios e admitiu a preocupação com o péssimo aproveitamento dos jogadores colorados na hora da finalização.
— O goleiro deles pegou muitas bolas difíceis. Chutamos (uma) bola na trave. Não posso falar outra coisa a não ser o que vi no campo. Temos de ter mais tranquilidade e finalizar melhor. Vamos tentar trabalhar bastante isso — destacou.
Questionado a respeito da pressão sobre os atletas após mais um fracasso, Diego Aguirre disse não enxergar a questão psicológica como um fator que possa estar prejudicando o desempenho dos atletas colorados.
— Isso tem que perguntar para um psicólogo. Eu não acho (que os maus resultados influenciam negativamente). São situações do futebol. Existem fases boas e ruins. Nós jogamos muito bem. Faz um mês que estou aqui e tenho certeza que foi o nosso melhor jogo. Geramos muitas situações de gol e pressionamos. Jogamos bem e merecemos. Isso que tenho que analisar, e não outra coisa — pontuou.
O Inter volta a campo no domingo (25), às 18h15min, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Brasileirão.