O anúncio de Diego Aguirre como novo técnico do Inter foi acrescido com a contratação de Paulo Paixão como novo coordenador da preparação física da equipe colorada. Aos 70 anos, ele volta ao clube depois de oito anos para a sua terceira passagem— esteve na comissão técnica que levou o Colorado ao título mundial de 2006, quando bateu o Barcelona na final no, Japão, e em 2013, com Dunga.
Agora, volta ao clube em uma nova posição, onde dará o suporte para Fernando Pigñatares, preparador físico da comissão técnica Diego Aguirre, que assim como Paixão, também retornará ao Inter após seis anos.
Apesar da idade, o preparador sem trabalhar há pouco tempo. Seu último time foi o Bahia, quando fazia parte da comissão do técnico Roger Machado (atualmente no Fluminense). Em Salvador, permaneceu por duas temporadas, mas deixou o clube baiano quando Roger foi demitido, em setembro de 2020.
Antes, o preparador físico havia passado uma temporada no Atlético-MG, em 2018, e outras duas no Sport.
O currículo de Paixão o credencia ao posto ocupado na nova comissão técnica do Inter. Ele esteve na Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1994 e de 2002, sendo campeão mundial nas duas oportunidades.
Assim como na Seleção, o preparador físico também marcou seus nomes na história dos clubes brasileiros. Em 1995, fez parte do grupo do Grêmio que se sagrou campeão da Libertadores. Quatro anos depois, repetiu o feito com o Palmeiras e, em 2006, conquistou o seu tricampeonato da competição com Abel Braga no Inter.