As Gurias Coloradas iniciam a sequência dos últimos cinco jogos da primeira fase do Brasileirão Feminino. Neste sábado (29), a adversária será o Cruzeiro, às 20h, no SESC Campestre, em Porto Alegre. O enfrentamento é válido pela 11ª rodada.
Horário
Sábado (29), às 20h, no SESC Campestre, em Porto Alegre.
Transmissão
A CBF TV anuncia transmissão ao vivo.
Escalações
INTER
Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ari; Juliana, Djeni, Rafa Travalão e Mari Pires; Mileninha e Fabi Simões.
Técnico: Maurício Salgado.
CRUZEIRO
Mary Camilo; Rebeca Prado, Thamirys e Eskerdinha; Mayara Vaz, Capelinha, Duda e Vanessinha; Lucero e Mariana Santos. Técnico: Marcelo Frigério.
Arbitragem
Lucas Horn, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Mateus Olivério Rocha (trio gaúcho).
Como chegam
INTER
Depois da vitória sobre o Botafogo, na rodada passada, o Inter vai para mais um compromisso com o objetivo de ingressar no G-4 e encaminhar a classificação às quartas de final. Com o triunfo, a equipe está a um ponto do quarto colocado, o São Paulo, que soma 19 pontos. Para isso, o Colorado precisa fazer a lição de casa e torcer para um tropeço do time paulista, que enfrenta o Minas Brasília, também neste sábado.
Para o enfrentamento, o técnico Maurício Salgado conta com o reforço de Fabi Simões. Recuperada de lesão, a atacante já retornou no último jogo, inclusive marcando um dos gols da vitória. Nenhuma atleta teve diagnóstico positivo para a covid-19 após nova rodada de testes.
CRUZEIRO
Somando nove pontos e na 11ª colocação, as "Cabulosas" buscam ficar entre as oito melhores colocadas nesta reta final de Brasileirão. Na última rodada, garantiram o empate em 2 a 2 com o São Paulo, em casa. Mas, para isso, o time também precisa melhorar o retrospecto longe de seus domínios. Em cinco jogos como visitante foram quatro derrotas e uma vitória.
Para o duelo, a atacante Pâmela é desfalque confirmado. A atleta precisou passar por cirurgia após a ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho direito. Conforme o departamento médico do clube, o prazo determinado para que a jogadora retorne às atividades em campo é somente no início da temporada do próximo ano. Ainda, Stephanie Zuniga, anunciada ainda em janeiro, sequer estreou. A meio-campista ainda aguarda pela regularização de sua documentação.