![Lucas Figueiredo / CBF Lucas Figueiredo / CBF](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/0/6/2/7/3/1_7caf01901629140/137260_13a8271bad4e327.jpeg?w=700)
O Campeonato Brasileiro Feminino A-1 está chegando na sua reta final e se encaminhando para os mata-matas. Agora, restam apenas cinco rodadas para equipes buscarem a classificação. Na parte de cima da tabela, as Gurias Coloradas e as Gurias Gremistas vão encaminhando, pela segunda vez consecutiva, a passagem para as quartas de final.
Abrindo essa sequência decisiva, Inter vem de vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0. O resultado deixou o time com 18 pontos e em quinto lugar, com a mesma pontuação do último time no G-4, o Santos. Mas a equipe paulista ainda joga na rodada e tem saldo de gols melhor.
Já o Tricolor, não saiu do 0 a 0 com o Real Brasília nesta 10ª rodada, em jogo com muita reclamação sobre um pênalti anulado em Jane Tavares. Com um ponto somado, o time foi aos 15, e se manteve na sétima colocação.
A reta decisiva começa no final de semana. No sábado (29), as Gurias Coloradas recebem o Cruzeiro, às 20h, no SESC Campestre. Também em casa, as Gurias Gremistas enfrentam o São José, no domingo (30), às 15h, no CT Hélio Dourado.
O encontro entre os time na competição já tem data. Teremos clássico Gre-Nal na penúltima rodada, no dia 20 de junho, às 20h, restando a confirmação do local. O mando será do Inter.
Próximos cinco jogos das Gurias Gremistas:
- 11ª rodada - São José, em casa
- 12ª rodada - Napoli, em casa
- 13ª rodada - Ferroviária, fora
- 14ª rodada - Inter, fora
- 15ª rodada - Botafogo, em casa
Próximos cinco jogos das Gurias Coloradas:
- 11ª rodada - Cruzeiro, em casa
- 12ª rodada - Palmeiras, em casa
- 13ª rodada - São José, fora
- 14ª rodada - Grêmio, em casa
- 15ª rodada - Real Brasília, fora
Para avançar às quartas de final, a dupla Gre-Nal precisa estar entre as oito melhores colocadas. A partir da próxima fase, os jogos serão de ida e volta até a final. A grande decisão está prevista para o dia 26 de setembro.
As duas equipes finalistas garantem vaga na Libertadores da 2022. O time campeão será premiado com troféu e medalhas. O vice-campeão ganha medalhas. Há premiação em dinheiro, mas a CBF não divulga os valores.
O regulamento de 2021 também prevê a classificação dos clube à 1ª Supercopa do Brasil, que será disputada em 2022. Conforme os critérios, terão direito à vaga os oito clubes melhores colocados, limitados a um clube por estado, entre os 12 melhores colocados do Brasileiro Feminino A-1 e os quatro melhores colocados do Brasileiro Feminino A-2 . No caso do não preenchimento das oito vagas, a Federação melhor ranqueada no RNF/FF 2021 terá direito à duas vagas.
Vale destacar que além de Inter e Grêmio, o Brasil de Farroupilha está na disputa da segunda divisão.