O Inter enfrenta nesta quarta-feira (5) o Olimpia, às 21h, no Beira-Rio, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Esta será a 19ª vez na história em que os colorados enfrentam uma equipe paraguaia — e a única derrota sofrida foi justamente para o próximo adversário.
A equipe colorada enfrentou times paraguaios 18 vezes até o momento. Ao todo, são 11 vitórias, seis empates e uma derrota. Esta, por 3 a 2, sofrida em 1989, levou o Olimpia para a final da Libertadores depois de disputa nos pênaltis.
O Colorado já enfrentou Cerro Porteño, Libetad, Nacional, Olimpia, seleção do Paraguai, Sol de América e Sportivo Luqueño.
O oponente desta quarta, aliás, é o adversário paraguaio que os gaúchos mais enfrentaram na sua história. Foram seis partidas — com duas vitórias do Inter, três empates e uma derrota.
A Libertadores de 2021 coloca os rivais em pelo menos mais duas oportunidades frente a frente. E o time de Miguel Ángel Ramírez quer manter o bom retrospecto para encaminhar a liderança do Grupo B.
Confira o retrospecto do Inter contra adversários paraguaios:
18 jogos
11 vitórias
06 empates
01 derrota
32 gols pró
08 gols contra
72,22% de aproveitamento