Os primeiros 12 jogos (11 na casamata e outro na arquibancada) do técnico Miguel Ángel Ramírez no Inter mostram um time goleador. Desde que assumiu o comando do Colorado, o espanhol viu sua equipe golear os adversários em quatro oportunidades — duas pela Libertadores (Deportivo Táchira e Olimpia) e outras duas pelo Gauchão (Aimoré e Esportivo). Marcou, nestas quatro partidas, 21 gols e sofreu apenas dois.
A última vez em que o clube havia conseguido tantas goleadas assim logo nos 12 primeiros jogos havia sido com o técnico Abel Braga, em 2014. Naquele ano, a campanha no Gauchão foi corada com o título — o quarto seguido — sobre o Grêmio, com um 4 a 1 na grande decisão.
À época, os colorados golearam três vezes pelo campeonato estadual e uma pela Copa do Brasil. O Inter fez 4 a 1 no Cruzeiro-RS, 4 a 0 no Caxias, 3 a 0 no Esportivo — todos pelo Gauchão — e 6 a 1 no Remo, em Belém. Rafael Moura foi o grande goleador dessas partidas. Em quatro jogos, marcou cinco gols, seguindo pelo lateral-esquerdo Fabrício, com quatro.
O Inter está na semifinal do Gauchão e decidirá a vaga na decisão contra o Juventude, neste sábado (8). Na Libertadores, o time é líder do Grupo B, com seis pontos. Miguel Ángel Ramírez perdeu apenas três jogos desde que assumiu o comando colorado: dois pelo estadual (Grêmio e Juventude) e um pela competição sul-americana (Always Ready).
As quatro goleadas com Abel Braga
- Inter 4x1 Cruzeiro – Rafael Moura, D’Alessandro, Gilberto e Fabricio (Gauchão)
- Inter 4x0 Caxias – Rafael Moura (2x) e Fabrício (2x) (Gauchão)
- Inter 3x0 Esportivo – Cláudio Winck, Wellingotn Paulista e Alan Patrick (Gauchão)
- Remo 1x6 Inter – Fabrício, R. Moura (2x), Aránguiz, Alex e Max (c) (Copa do Brasil)
As quatro goleadas com Miguel Ángel Ramírez
- Aimoré 1x6 Inter - Heitor, Galhardo (3x), Tcharles (c) e Guerrero (Gauchão)
- Inter 5x0 Esportivo - Zé Gabriel, Nonato, Yuri, Dourado e Rodinei (Gauchão)
- Inter 4x0 Deportivo Táchira - Cuesta, Patrick, Galhardo e Yuri (Libertadores)
- Inter 6x1 Olimpia - Cuesta, Edenilson, Galhardo (2x), Yuri e Caio Vidal (Libertadores)